O melhor pedaço da Maçã.

Google Calendar offline agora disponível para todos

Depois de um mês de testes no Google Apps, o Google passou a disponibilizar agora o modo offline do Google Calendar para o resto dos usuários do serviço. Caso ele já tenha sido habilitado na sua conta, você deverá ver um link vermelho que diz “Offline (beta)” no canto superior direito da interface.

Publicidade

Google Calendar offline

Com sempre, a funcionalidade requer que o Gears esteja instalado no navegador. A qualquer momento você pode não só optar por habilitar/desabilitar o recurso, como também pode forçar o browser a trabalhar em modo offline mesmo com uma conexão presente. Além disso, uma nova tela de configurações permite que você selecione quais dos seus calendários deseja sincronizar em modo offline.

Google Calendar offline

Google Calendar offline

A funcionalidade, porém, ainda é bastante embrionária no Calendar. Ele baixa somente uma faixa de datas próximas à atual no sincronismo e não permite que o usuário adicione novos itens, edite os existentes, faça buscas ou entre nas configurações do serviço enquanto esteja em modo offline. Ou seja, a coisa funciona basicamente para visualização mesmo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa importação/exportação de filtros no Gmail Labs

Próx. Post

Confira unboxing, entranhas e benchmarks do novo iMac de 20 polegadas

Posts Relacionados