O melhor pedaço da Maçã.

Apple mantém hegemonia no ranking de marcas mais valiosas da Interbrand

Ranking Global Brands Report 2023

11 anos: esse é o tempo que a Apple se mantém no topo do ranking das marcas mais valiosas da Interbrand (o Best Global Brands), cuja edição deste ano já foi publicada.

Publicidade

Sobre a posição da Maçã, o diretor de estratégia global da Interbrand, Manfredi Ricca, disse que “uma marca como a Apple não pode mais ser atribuída a um setor”. Nesse sentido, ele explicou que ela compete em diferentes categorias, uma vez que ajuda seus clientes a se conectarem (com o iPhone), mas também a prosperarem (com o Apple Watch) e a gerenciar suas finanças (com a nova conta poupança) e muito mais.

A incursão da Apple em diferentes setores permitiu que ela ocupasse o topo da tabela pelo 11º ano, ultrapassando a Coca-Cola em 2013.

No geral, a taxa de crescimento no valor global das marcas listadas diminuiu, registrando aumento de apenas 5,7% neste ano — contra 16% em 2022. O valor total das marcas (somadas) em 2023 alcançou US$3,3 trilhões — e a Apple, que possui um valor de mercado próximo de US$3 trilhões, teve sua marca avaliada em US$502,6 bilhões.

Segundo a consultoria, a falta de uma mentalidade de crescimento, bem como uma liderança de marca mais fraca e previsões deficientes, foram alguns motivos por trás da referida desaceleração.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha de Natal da Apple destaca a criatividade usando stop motion

Próx. Post

Vídeo: cases de couro para os iPhones 15… da Apple?!

Posts Relacionados