O melhor pedaço da Maçã.

iodyne lança estação de SSDs com Thunderbolt e até 24TB de capacidade

A solução ideal — e nem um pouco barata — para equipes que trabalham com arquivos muito pesados
iodyne Pro Data

Se você e sua equipe trabalham com arquivos muito pesados, certamente já surgiu a necessidade de uma solução de armazenamento flexível, rápida e com possibilidade de compartilhamento/colaboração. Pois recentemente, a iodyne anunciou uma solução que atende perfeitamente a todos esses quesitos — mas prepare as contas da empresa, porque ela não custará nem um pouco barato.

Publicidade

O iodyne Pro Data é uma solução de armazenamento já compatível nativamente com Macs M1 [Pro/Max], e que funciona também com qualquer outra máquina com uma porta Thunderbolt. Temos aqui 12 SSDs NVMe, totalizando 12TB ou 24TB de armazenamento, e 8 portas Thunderbolt — para que você conecte até 4 computadores simultaneamente ao dispositivo, permitindo a colaboração síncrona em projetos, acesso simultâneo aos dados e muito mais.

A interface Thunderbolt permite a transferência de dados a até 5GB/s por máquina, e uma tecnologia de multipathing da iodyne garante que essas conexões sejam combinadas para uma performance ainda mais rápida e estável. Todas as máquinas conectadas ao dispositivo compartilham seus recursos de segurança e criptografia, como RAID-6 transicional, checksums, senhas de acesso e muito mais.

O Pro Data inclui um software para macOS que permite o controle de todos os seus recursos, e o design interno do dispositivo é pensado desde o princípio para a facilidade de reparo e adaptação — o produto pode ser aberto com a retirada de apenas dois parafusos, os SSDs são individualmente substituíveis e a fabricante disponibiliza, inclusive, documentações extensas para outros tipos de consertos na peça.

Como eu disse, entretanto, todo esse poder custa caro: a pré-venda do iodyne Pro Data já está no ar, e o dispositivo parte de US$3.950 (12TB) ou, sentem-se e respirem, US$7.500 para o modelo de 24TB — os envios serão iniciados em janeiro próximo.

Publicidade

E aí, vão querer quantos?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft propôs levar jogos de renome ao iOS via Xbox Cloud

Próx. Post

#AppleToo: ex-funcionária decide manter reclamação contra a Apple

Posts Relacionados