O melhor pedaço da Maçã.
charnsitr / Shutterstock.com
iPhone com conector Lightning

O que fazer se a porta Lightning não estiver funcionando

A porta Lightning está presente em iPhones desde 2012 (com o lançamento do iPhone 5) e também em alguns iPads (desde o de quarta geração, para ser mais específico).

Publicidade

De lá para cá, apesar de ser quase certo de que a transição para a porta USB-C será feita pela Maçã em iPhones (no iPad isso já começou há algum tempo), a base de usuários de produtos com essa tecnologia é enorme!

Por isso mesmo, apesar de ser raro, muitas pessoas acabam enfrentando problemas com essa conexão — seja na hora de recarregar o seu dispositivo ou de conectar acessórios como fones de ouvido e outros periféricos.

A seguir, separamos algumas dicas que podem resolver esses tipos de casos! 😊

  • Confira se a porta não está sendo obstruída por resíduos, como poeira. Se precisar, limpe-a cuidadosamente usando ar comprimido ou um palito de dentes (sem forçar nem empurrar muito ele para a parte interna).
  • Limpe o conector do acessório que você quer plugar ao iPhone/iPad com um pano seco e que não solte fiapos.
  • Caso o erro siga ocorrendo, tente conectar outro acessório à porta para verificar se o problema é na porta em si ou no cabo.
  • Certifique-se de que o cabo que você quer conectar faça parte do programa de licenciamento MFi, da Apple.
  • Caso o iPhone tenha sido exposto a líquidos recentemente, é preciso aguardar pelo menos 5 horas antes de carregar ou conectar um acessório Lightning; como os iPads não possuem nenhuma classificação de resistência a líquidos, pode ser que a porta tenha sofrido algum dano.
  • Reinicie o seu iPhone ou iPad.
  • Mantenha o software do dispositivo sempre atualizado.
  • Como alternativa, enquanto o problema com a entrada física não é resolvido, você pode recarregar o iPhone (em modelos compatíveis) usando a tecnologia Qi (sem fio).

E se os problemas persistirem?

Caso ainda esteja enfrentando esses problemas, tente entrar em contato diretamente com a Apple para que o seu iPhone/iPad seja inspecionado. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Publicidade

Deu tudo certo por aí? 🙂

via Tech News Today, MobiGyaan

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: 5 dicas do app Buscar (Find My) no iPhone #dicadorei

Próx. Post

O que fazer se o FaceTime não estiver funcionando [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados