O melhor pedaço da Maçã.

Eddy Cue será conselheiro em empresa de NFTs de Tom Brady

A Autograph será uma plataforma de compra e venda dos “tokens não fungíveis”
Eddy Cue

O assunto dos últimos meses no mundo digital são os famigerados NFTs (non-fungible tokens, ou tokens não fungíveis). Eles consistem, falando muito basicamente, numa forma de comercializar itens digitais “únicos” e “autênticos”, como se fossem obras de arte — tudo baseado nos princípios da blockchain. Se você não entendeu absolutamente nada, pode ser uma boa ideia ler esse texto.

Publicidade

O fato é que o jogador de futebol americano Tom Brady (ou, em bom português do Brasil, o marido de Gisele Bündchen) lançará em breve uma empresa focada exclusivamente em NFTs, a Autograph. E quem estará na sua mesa de conselheiros é um dos principais executivos da Apple, Eddy Cue (vice-presidente de software e serviços de internet da Maçã).

De acordo com a CNN, a Autograph será uma plataforma de compra e venda de NFTs concebida e lançada por Brady e Richard Rosenblatt, ex-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Intermix Media (dona do Myspace). Dillon Rosenblatt, filho de Richard, será o CEO da nova companhia, e vários nomes do mundo do esporte farão companhia a Cue no conselho: Jason Robins, Matt Kalish e Paul Liberman (cofundadores do DraftKings) e Peter Guber (um dos donos do time de basquete Golden State Warriors) entre eles.

Curiosamente, Cue também terá na mesa a companhia de Dawn Ostroff, CCO2Chief content officer, ou diretora de conteúdo. do Spotify. A Apple, como vocês provavelmente sabem, tem mantido uma série de embates com a gigante sueca do streaming, que colocou-se ao lado da Epic Games na batalha judicial entre as empresas e tem tido um papel de liderança na Coalition for App Fairness (CAF).

No mundo das grandes empresas, é bem comum que executivos de algumas companhias atuem como conselheiros de outras, de áreas diferentes: o próprio Cue já está no conselho de administração da Ferrari, enquanto Tim Cook está na mesa diretora da Nike. O conselho de administração da Apple também tem vários nomes de outras companhias, como Arthur Levinson (da Genentech), Andrea Jung (da Grameen America) e Susan Wagner (da BlackRock).

via Tom’s Guide

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Chief content officer, ou diretora de conteúdo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os AirPods de 3ª geração ainda nem existem, mas seus clones sim

Próx. Post

Caso Henry: polícia do Rio usou ferramenta para acessar iPhones de suspeitos

Posts Relacionados