O melhor pedaço da Maçã.

O MM Tour V foi mais um grande sucesso, uma viagem que deixará boas recordações 😊

Como vocês já sabiam, estávamos na semana passada inteira no Vale do Silício com o grupo que nos acompanhou para o MM Tour V — a quinta edição da nossa viagem ao berço tecnológico dos Estados Unidos.

Publicidade

Quem nos segue pelo Instagram pôde acompanhar “de perto” boa parte das atrações da viagem, dia a dia, mas farei um apanhado de toda a programação do MM Tour V neste post ilustrado com as fotos que publicamos por lá. Embora para mim e para o Edu o roteiro em si não mude tanto entre cada edição do MM Tour (se bem que, neste, tivemos a inclusão de duas novas empresas), cada viagem é única/inesquecível e tivemos mais um grupo sensacional!

Aguardando o grupo do #MMTourV passar pela imigração, para pegarmos a conexão para San Francisco.

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

O MM Tour V teve apoio da Quaddro Treinamentos, parceira de longa data do MacMagazine.

Logo da Quaddro

O foco da Quaddro Treinamentos são as tecnologias e plataformas móveis mais modernas, abrangendo principalmente: criação de aplicativos para iOS, Android e Windows Phone, design de interfaces, criação de web service, desenvolvimento de conteúdos em HTML5 e editoração digital em iBooks Author. As principais frentes de trabalho são um centro de treinamento que ministra as formações mais completas do mercado para aqueles que desejam dominar novas tecnologias e uma produtora de aplicativos que desenvolve demandas próprias e também atende a solicitações de clientes nas áreas de web, aplicativos para tablets e smartphones e editoração digital.

Publicidade

Chegamos a San Francisco no fim da manhã de sábado, 8 de outubro, e de lá fomos comer alguma coisa e nos instalar no hotel. A programação do primeiro dia contou com visitas ao Bill Graham Civic Auditorium, ao Moscone Center e ao Yerba Buena Center for the Arts, onde a Apple costuma realizar seus eventos, e depois uma ida à Apple Union Square — a primeira de muitas lojas da Maçã!

O grupo do #MMTourV agora está completo, finalmente!

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

É aqui que a Apple está realizando os grandes eventos para lançar seus produtos! #MMTourV

Passamos também pelo Moscone West, é claro! #MMTourV

O Yerba não poderia ficar de fora! #MMTourV

Olha o recado que a Apple deixou na sua antiga loja em San Francisco. #MMTourV

Publicidade

O domingo (9/10) começou bem cedo, com a ida do grupo à ilha de Alcatraz. De lá, todos alugamos bicicletas e fizemos um passeio de 3-4h (passando por cima da ponte Golden Gate) até Sausalito — onde comemos um belo e delicioso hambúrguer. À noite, demos uma paradinha obrigatória numa loja da Best Buy.

Mais um ponto turístico imperdível de San Francisco! #MMTourV #Alcatraz

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Primeira parada do nosso tradicional passeio de bicicleta! #MMTourV

Pausa para respirar — e registrar! #MMTourV

Estamos pegando um fôlego e nos preparando para uma boa subida que teremos pela frente! #MMTourV

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Dia 10 de outubro (segunda-feira) era feriado de Columbus Day nos EUA, mas tivemos um dia cheio: garagens da Apple e da HP, passada na casa onde Steve Jobs vivia, ida à Apple Palo Alto, visita especial à Evernote, fotos no Facebook, lanchinho no Fraiche Yogurt e fim do dia no Stanford Shopping Center.

Estamos indo visitar a famosa garagem da Apple e olha só o que encontramos pelo caminho. #MMTourV

Onde tudo começou. Ou não. #MMTourV #WozFacts

Eis a casa onde Steve Jobs viveu até os seus últimos dias. [foto: @wka2020]

Essa garagem é considerada o berço do Vale do Silício. #MMTourV

Três semanas após o lançamento, os estoques do iPhone 7 Plus e do Apple Watch Series 2 ainda estão terríveis. #MMTourV

Obrigado pela visita, @evernote! #MMTourV

A placa do Facebook ganhou um novo visual; já o outro lado, da Sun, continua igual. #MMTourV

Será que esse Model X é do Tio Zuck? #MMTourV #Tesla

Pausa para um iogurte, aquele que o Steve Jobs sempre ia. #MMTourV

Na terça-feira (11/10) fomos a Cupertino conhecer a sede da Apple em 1 Infinite Loop e fazer comprinhas exclusivas na loja que há por lá. À tarde, tivemos um tour especial pelo Intel Museum e fechamos o dia na Fry’s Electronics de Sunnyvale com um ótimo jantar no Umami Burger.

Chegamos à renovada loja da Apple em Infinite Loop. #MMTourV

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Depois de umas comprinhas na loja, foto na entrada principal da sede. #MMTourV

Essa é tradicional e não poderia faltar! #MMTourV

O Museu da Intel é sempre uma ótima visita! #MMTourV

#MMTourV

Fechamos a terça-feira em uma bela hamburgueria! #MMTourV

O grupo teve a quarta-feira (12/10) livre para compras/turismo, mas antes disso fomos, pela manhã cedo, pegar fila para comprar iPhones na Apple Union Square e depois visitar a Zendesk em San Francisco. À noite, no Hooters de San Bruno, realizamos o sorteio de um Apple Watch Series 2 patrocinado pela Quaddro Treinamentos!

Mais um dia de fila! ‍♀️ #MMTourV

Uma foto publicada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Hoje o dia é livre para turismo e compras. Mas antes, uma ótima visita à Zendesk. #MMTourV

O ganhador do nosso sorteio de um Apple Watch Series 2, patrocinado pela @quaddrobr. Parabéns, @vpatrinhani!! #MMTourV

Quinta-feira, 13 de outubro, foi um dia de novidades inclusive para nós: visitas especiais à IFTTT, pela manhã, e à Pinterest pela tarde. No meio do dia, ainda fomos tirar fotos na frente da sede da Pixar em Emeryville.

Hoje começamos o dia com uma visita muito bacana à IFTTT (com direito a #MacMagazinenoAr ao fundo)! #MMTourV

Onde a magia acontece. #MMTourV #Pixar

Adoramos a surpresa! Obrigado pela recepção, @rocir! #MMTourV

A sexta-feira (14/10) começou com uma longa e maravilhosa visita ao Computer History Museum, em Mountain View, seguida por uma ida ao Google. Fechamos o dia no shopping Westfield Valley Fair e o jantar de despedida foi no Maggiano’s Little Italy de Santana Row (em San Jose).

Esse museu é sensacional! #MMTourV

Aqui é todo mundo ✌️ e ❤️! #MMTourV

Jantar de despedida! #MMTourV

Acordamos bem cedo no sábado (15/10) para fechar malas, fazer check-out do hotel e iniciar o retorno ao Brasil já bastante saudosos.

·   ·   ·

Alguns dos participantes do MM Tour V nos enviaram algumas palavrinhas muito bacanas sobre a viagem:

Primeiramente, quero dizer que a experiência de ter feito parte de um MM Tour foi incrível! Mais que incrível, na verdade! Mal voltei para casa e já recebi um tonelada de perguntas de amigos e colegas sobre a viagem, que eu publiquei “extensivamente” nas redes sociais (haha!). A começar pela estrutura e programação, que foi pensada nos mínimos detalhes, desde o hotel, o carro, os passeios, as empresas, até a pontualidade nos horários (o que às vezes era uma tarefa hercúlea do Edu e do Rafa… ), a compreensão de todos com a molenga aqui que mal conseguia subir uma ladeira de bicicleta (em especial ao Edu: valeu mesmo, Edu!) e a paciência infinita em ir de loja em loja da Apple e enfrentar filas e um frio congelante até que todo mundo conseguisse tudo o que queria (e nessa mais uma vez eu dei muito trabalho, por motivos de: jet black!). Também não poderia deixar de lembrar da companhia fantástica que foram essas 12 pessoas nesses 10 dias de viagem. Vocês são demais! Vários Estados brasileiros, idades e personalidades diferentes e uma só paixão: tecnologia. Não tinha como dar errado! Por fim, conversamos muito nesses últimos dias e uma coisa é indiscutível: o profissionalismo, a atenção e a organização do Rafael e do Eduardo, e do pessoal do MacMagazine. Enfim, ouso dizer que foi uma das melhores viagens que já fiz na vida, se não a melhor! Já quero de novo!

Isadora Santos.

O MM Tour para mim foi uma experiência fantástica e inesquecível, tive a oportunidade de conhecer os principais lugares que fizeram e fazem parte da história da tecnologia, empresas como Zendesk e Evernote, e locais turísticos belíssimos, fiz bons contatos para a minha empresa tanto na visita que fizemos à Apple em Cupertino quanto na Zendesk, e claro a companhia desse grupo de 13 pessoas fantásticas que vão deixar muitas saudades e fizeram toda a diferença nesses 8 dias para tornar a viagem mais especial ainda, grandes amizades foram feitas e muito profissionalismo e atenção por parte da equipe da MacMagazine que está de parabéns como sempre.

Vinicius Patrinhani.

Sem palavras para descrever o MM Tour V! Foi um experiência incrível e um prazer inenarrável poder conhecer o Vale do Silício acompanhado dessas duas feras, Rafa e Edu, e desse nosso grupo onde conheci pessoas da melhor qualidade. Visitamos empresas das quais somos fãs sendo recebidos como convidados VIPs, conhecemos locais como a sede da Apple em Cupertino e do Google em Mountain View, e ainda aproveitamos o melhor de San Francisco — que diga-se de passagem é uma cidade maravilhosa. Cada momento valeu muito a pena, foi demais, já estou sentindo falta das brincadeiras e das risadas. O problema agora vai ser querer ir todo ano novamente. Grande abraço pessoal e obrigado por tudo!

Rafael F. de Carvalho Neto.

O MM Tour V foi incrível, superando minhas expectativas! O que fez da viagem ser um sucesso, além dos excelentes guias Eduardo e Rafael, foi o grupo, que tinha o gingado de vários lugares do Brasil, e o melhor, todos gostam e respiram o mundo geek, assuntos não faltaram nesses dias de aventura pelo Vale do Silício, através das grandes empresas, startups, e claro, das belezas naturais e dos pontos turísticos que deixaram ótimas recordações.

Ismael Deretti.

Oi galera do MM Tour V, meus filhotes queridos, para mim foi como viajar em família! Visitamos lugares interessantíssimos, comemos superbem e tudo isso guiados por uma dupla (Rafael e Eduardo) muito profissional e super-agradável. Valeu demais…

Lúcia Santos.

A viagem foi sensacional, poderia ficar escrevendo um texto gigantesco sobre ela. Mas tenho que salientar o Museu do Computador onde pude rever meu primeiro PC, o 486, e também os dois videogames que marcaram a minha infância — o Atari e depois o Super Nintendo. Foi uma mistura de nostalgia com tecnologia. Penso que todas as pessoas que gostam de tecnologia deveriam ter essa oportunidade de conhecer um lugar tão especial, o primeiro iPod que nem faz muito tempo já está no museu, sem contar outros computadores históricos como o Apple I entre outros, foi realmente muito especial.

Bruno Vieira.

·   ·   ·

Ainda teremos, é claro, o vídeo oficial da viagem — mas este ainda levará um tempinho para ser editado por completo. Fiquem ligados no nosso canal do YouTube, que em breve ele pintará por lá!

E que venham muitos MM Tours ainda pela frente! ✈️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esperando pelo app do Spotify para Apple TV? Pode arranjar uma cadeira, de acordo com um engenheiro da empresa

Próx. Post

↳ 92% das falhas de segurança no Brasil são causadas por infraestrutura desatualizada