O melhor pedaço da Maçã.
Droneandy / Shutterstock.com
Foto aérea do Apple Park

Governo dos EUA investiga a Apple por “retaliar funcionários”

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (órgão equivalente ao Ministério do Trabalho e Previdência do Brasil) está investigando a Apple após receber reclamações de que a empresa “retalia repetidamente seus funcionários”.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do The New York Times, existem denúncias que acusam a companhia de retaliar funcionários por se manifestarem contra maus-tratos dentro do ambiente de trabalho. Ainda segundo as informações, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) conduzirá a investigação.

O Departamento de Trabalho dos EUA não forneceu detalhes sobre a investigação, mas informações do Financial Times apontam que a ex-funcionária da Apple, Ashley Gjøvik, recebeu uma carta do Departamento de Trabalho a qual confirmava a investigação.

Como informamos, Gjøvik foi demitida da Apple em setembro por supostamente vazar informações confidenciais. Desde então, ela tem se manifestado no Twitter, reclamando do assédio contínuo e das condições de trabalho inseguras na Apple. Além disso, ela acredita que foi demitida sob um “falso pretexto”.

Na verdade, a violação de retaliação da SOX1Sarbanes-Oxley Act, ou Lei Sarbanes-Oxley. foi desencadeada por minha reclamação de conduta de negócios interna ao conselho de administração da Apple e também por meu processo na SEC2U.S. Securities and Exchange Commission, ou Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. sobre o conflito de interesses da Sugar e as declarações fraudulentas da Apple, tudo antes de a Apple me demitir.
.
A Apple se recusou a testar o ar em meu escritório antes de consertar as rachaduras no chão, de onde era provável a emissão de uma intrusão de vapor.
A Apple também se recusou a informar à EPA3U.S. Environmental Protection Agency, ou Agência de Proteção Ambiental dos EUA. sobre as rachaduras ou reparos.
Por isso, relatei a Sugar e o conflito de interesses à EPA, também.

A Apple respondeu aos questionamentos sobre a investigação dizendo que está “profundamente comprometida em criar e manter um ambiente de trabalho positivo e inclusivo”. A empresa disse que leva “todas as preocupações a sério” e que investiga minuciosamente quando uma reclamação é levantada, mas que não comenta casos específicos.

Veremos no que essas investigações darão.

Notas de rodapé

  • 1
    Sarbanes-Oxley Act, ou Lei Sarbanes-Oxley.
  • 2
    U.S. Securities and Exchange Commission, ou Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
  • 3
    U.S. Environmental Protection Agency, ou Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 14 Pro” terão câmera de 48MP e 8GB de RAM, diz Jeff Pu

Próx. Post

Apple corrige Log4Shell, falha crítica que afetava iCloud e outros

Posts Relacionados