O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove aplicativos de IA que geravam imagens de nudez

SashaMagic / Shutterstock.com
Ícone da App Store em iPhone

A Apple removeu da App Store aplicativos que prometiam gerar imagens de nudez de outras pessoas sem autorização, utilizando inteligência artificial. Tais apps passaram pelo processo de revisão da loja e só foram removidos pela empresa após serem encontrados pelo site 404 Media.

Publicidade

No total, foram três aplicativos atingidos pela remoção. Eles só foram retirados da loja após o site enviar à Apple seus links e os anúncios relacionados a tais funcionalidades, os quais foram encontrados na Biblioteca de Anúncios da Meta após serem veiculados no Instagram.

De acordo com a publicação, pelo menos cinco anúncios exibidos na plataforma de Mark Zuckerberg eram referentes a aplicativos que prometiam gerar imagens de nudez não consensuais — dois deles baseados na web e três relacionados a apps hospedados na App Store.

A Meta removeu os anúncios após uma sinalização dos jornalistas, enquanto a Apple ignorou um pedido de comentário sobre o caso inicialmente, mas entrou em contato com o site após a publicação de uma matéria sobre a presença desse tipo de publicidade no Instagram.

Publicidade

Provavelmente para evitar publicidade relacionada a tais aplicativos, o 404 Media não revelou os nomes dos softwares removidos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram ganha recomendações de canais, alertas de aniversário e mais

Próx. Post

Produtora da Peloton descobre condição cardíaca após alerta do Apple Watch

Posts Relacionados