O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iWatch” será lançado em outubro; Apple planeja vender até 5 milhões de unidades por mês [atualizado]

Conceito de "iWatch"

O foco da apresentação de abertura da WWDC 2014 foi software, ou seja, nós não vimos a chegada de nenhum hardware novo. O que isso quer dizer? Que o segundo semestre do ano será muito, mas muito movimentado.

Publicidade

Se formos pensar apenas nos lançamentos praticamente certos que ainda veremos em 2014, temos: novos iMacs — quem sabe também novos displays —, Macs mini, MacBooks Pro, iPods, iPads e iPhones. Indícios de uma nova Apple TV não faltam, então também podemos colocar o set-top box nesse bolo.

Conceito de "iWatch"

Conceito de “iWatch”.

Publicidade

Obviamente nem todos esses produtos merecem um evento mas, independentemente disso, tem muita coisa para ser lançada. Com isso em mente, será que temos espaço para a chegada de um produto totalmente novo como o tão desejado “iWatch” (pulseira/relógio inteligente da Apple)? Segundo Yuichiro Kanematsu, do Nikkei Asian Review, sim.

De acordo com ele, o novo produto da Apple chegará ao mercado em outubro deste ano, rodará o iOS, terá uma tela curva OLED (organic light-emitting diode) e, é claro, coletará muitos tipos de informações de usuários como níveis de consumo de calorias, atividade do sono, de glicose no sangue, de oxigênio no sangue, entre outros — provavelmente tudo aquilo que o app Health mostra em sua primeira versão. Ainda de acordo Kanematsu, o gadget permitirá que usuários leiam as mensagens enviadas por smartphones diretamente por ele.

O “iWatch” seria fruto de parcerias da Apple com hospitais de alto padrão como Mayo Clinic (de Minnesota) e Cleveland Clinic (de Ohio), os quais colaboraram no desenvolvimento de novas formas para analisar e gerenciar todas essas informações coletadas pelo produto. Além dos hospitais, a Nike também estaria desempenhando um papel importante nisso tudo — os serviços de ambas seriam integrados já na primeira versão do iWatch.

Publicidade

Conforme sabemos, a Nike já deixou claro que sairá do mercado de hardwares/gadgets vestíveis e se concentrará apenas no desenvolvimento da sua plataforma — que pode ser incorporada e utilizada por inúmeros produtos de terceiros, incluindo o “iWatch”.

A Apple estaria bem confiante com o lançamento do novo iGadget. A prova disso seria a estimativa de vendas do dispositivo: de 3 a 5 milhões de unidades por mês — número que ultrapassa o total de vendas mundiais de pulseiras/relógios inteligentes em 2013.

Veremos se Kanematsu está certo.

[via MacRumors]

Atualização, por Rafael Fischmann · 06/06/2014 às 14:03

E o Re/code está ouvindo o mesmo: os planos da Apple para o lançamento “iWatch” estariam mesmo agendados para outubro. Que as coisas podem mudar até lá, podem; mas a coisa está agora pegando fogo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ PayPal já trabalha para incorporar suporte ao Touch ID em seus apps para o iOS 8

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: LIMBO, Locko, PopClip, Leaf RSS Reader, Oxford Dictionary e mais!

Posts Relacionados