O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Salesforce anunciam parceria em novos apps empresariais para o iOS

Parceria entre Apple e Salesforce

As empreitadas da Apple no mercado empresarial continuam a gerar frutos deveras polpudos. A Maçã está anunciando hoje uma parceria com a Salesforce, gigante da área de software empresarial que desenvolve soluções sob demanda para companhias de todos os tipos e tamanhos.

Publicidade

O foco da parceria é um só — o iOS, que, como comentamos recentemente, já é uma das plataformas dominantes no mercado empresarial e só tem a ganhar ainda mais com as novidades.

iOS + Salesforce = ferramentas poderosas e experiências para o consumidor diretamente no iPhone e no iPad. Mudando a forma com que negócios são feitos!

O que muda a partir de agora é que a Salesforce dará ainda mais atenção ao sistema operacional móvel da Apple em uma série de iniciativas. A primeira delas é uma atualização completa do app Salesforce Mobile para iOS que trará as “experiências ricas” do sistema e integrará o aplicativo a várias tecnologias oferecidas pela Apple, como a Siri (e os seus novos Atalhos), o Face ID e o Business Chat. O update deverá chegar no início de 2019.

Publicidade

Além disso, a empresa lançará uma versão móvel da plataforma de aprendizado Trailhead exclusiva para o iOS, permitindo que pequenas e médias empresas obtenham experiência com o ecossistema da Salesforce diretamente dos seus iPhones e iPads.

As duas empresas estão desenvolvendo ainda um pacote de desenvolvimento de software (software development kit, ou SDK) otimizado para a linguagem de programação Swift, da Apple, que permitirá a desenvolvedores do mundo inteiro criarem aplicativos para iOS baseados na plataforma Salesforce Lightning, levando a administração e gestão de empresas também para os dispositivos móveis da Maçã. Para complementar a novidade, a Apple está lançando hoje na Trailhead um curso chamado Get Started with iOS App Development (Primeiros Passos para o Desenvolvimento de Apps para iOS).

O anúncio da “parceria estratégica” tem um timing interessante, já que amanhã a Salesforce dá início à sua enorme conferência anual para clientes, conhecida como Dreamforce — lá mesmo, os participantes poderão ver as primeiras aplicações práticas da união dessas forças.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer uma instalação limpa do macOS Mojave 10.14

Próx. Post

iPhone XS Max tem a melhor tela de smartphones, segundo a DisplayMate

Posts Relacionados