O melhor pedaço da Maçã.
Jonathan Weiss / Shutterstock.com
Walmart

Homem é condenado após desviar milhares de produtos Apple

Um homem residente no estado da Carolina do Sul (Estados Unidos) foi condenado por um juiz distrital do país a três anos e dez meses de prisão por um esquema de desvio de produtos eletrônicos de alto valor — muitos deles da Apple.

Publicidade

O esquema, revelado pelo AppleInsider e detalhado na página oficial do processo na justiça, aconteceu em 2017 — época em que Rusmaldy Jimenez-Hiciano trabalhava em um centro de distribuição do Walmart na Pensilvânia.

Se aproveitando da sua posição na empresa, ele escondeu, por muito tempo, pelo menos 1.000 iPads, 942 Apple Watches e outros produtos eletrônicos em caminhões de entrega. Enviando os produtos a endereços controlados por ele, o homem revendia os aparelhos e compartilhava os lucros com terceiros.

Ele foi descoberto em 2017 pela empresa — que o demitiu imediatamente —, mas continuou com o esquema até maio de 2018, por meio de um ex-colega de trabalho, o qual será julgado em outubro pelo mesmo crime.

Além de passar a pena estipulada atrás das grades, ele ainda deverá cumprir três anos de liberdade supervisionada, bem como restituir o Walmart em US$536 mil e pagar uma multa de US$461 mil por executar o esquema fraudulento contra seu empregador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft descontinuará teclado SwiftKey para iOS

Próx. Post

YouTube Shorts ganha narrações à la TikTok e monetização

Posts Relacionados