O melhor pedaço da Maçã.

Séries da CBS completas no YouTube! Ahn, quer dizer: mais ou menos…

O YouTube anunciou na última sexta-feira (10/10) que passará a exibir séries completas do arquivo da CBS. Entre os seriados oferecidos, estão pérolas como: Star Trek, MacGyver e Bervely Hills 90210 (Barrados no Baile, para muitos!).

Publicidade

A idéia por trás da iniciativa é criar venda de espaço publicitário com o oferecimento de uma programação profissional de vídeos. E, pelo acordo firmado entre as duas empresas, a receita gerada com essa venda será dividida entre o Google e a CBS. Mas como isso acontecerá? A CBS, por ter produzido as séries, tem direito a mais; ou o YouTube, por veicular, merece mais? As letras miúdas dessa negociação ainda não foram divulgadas.

Resumindo: sem precisar fazer download ou pagar pelo conteúdo, qualquer um com uma internet decente (incluindo os donos de iPhones) pode assistir aos episódios completos das séries mais antigas e famosas, apenas acessando o YouTube. Atualmente, a duração máxima dos vídeos postados fica em torno de 10 minutos; já nessa proposta de episódios full-length de TV, ela ficará com a mesma duração original: de 20 a 48 minutos.

Publicidade

Mas essa idéia de exibir séries completas for free não é novidade, não. O YouTube acaba de invadir a área dominada pelo Hulu, que já oferece episódios completos de várias séries e desenhos atuais. O diferencial proposto pelo Google seria o de oferecer as produções antigas e conhecidas, o que chamaria a atenção de um público saudoso para revê-las.

Assim, é possível assistir novamente como a Kelly era bitch, como o MacGyver salvava o mundo munido apenas de taças, um barbante e goma de mascar, e — preciso falar algo? — Star Trek, OMG!

Mas nessa hora a música de fundo dá pau, as luzes se apagam e digo pra vocês (porque o MacMagazine foi verificar se era tudo isso) que o Google deu uma de John Armless, porque não é citado no comunicado oficial que apenas alguns países têm acesso a esse conteúdo da CBS… Nós, tupiniquins, só conseguiremos assistir a ele via artifícios como proxies da vida, meus caros.

Nhééé pro Google! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas informações apontam placas NVIDIA GeForce nos novos MacBooks

Próx. Post

Nokia 5800 XpressMusic, na China, não terá 3G nem Wi-Fi

Posts Relacionados