Em 1928, Walt Disney apresentou ao mundo sua mais célebre criação, realizada em parceria com o ilustrador Ub Iwerks: Mickey Mouse. O camundongo mais famoso do mundo virou um personagem quase vivo e o símbolo de um império — uma figura amada por uns e detestada por outros, mas, sob qualquer ótica, uma das criações definidoras do século XX.
Agora, Mickey completa seu 90º aniversário. E qual a melhor forma de homenageá-lo? Estampando sua figura em uma série especial de headphones, talvez? Bom… provavelmente não, mas de qualquer forma foi o que a Apple (amiguinha da Disney desde que Steve Jobs entrou na gigante pela porta da Pixar) fez por meio da sua subsidiária Beats.
O Mickey Mouse Solo3 Wireless é, como o próprio nome já diz, uma edição comemorativa do headphone sem fio mais acessível da Beats. Temos aqui um acabamento cinza com várias figuras do lendário camundongo estampadas pelas suas laterais, uma inscrição lendo “Heritage 1928” na parte interna das hastes, uma capa protetora especial de feltro (inspirada nos materiais dos chapéus com orelhas do Mickey, segundo a fabricante) com as marcas da Beats e da Disney, um adesivo que pode ser decalcado e um pin comemorativo.
De resto, estamos falando do mesmo Beats Solo3 Wireless a que já estamos acostumados, com o chip W1 para conexão instantânea aos seus iTrecos, bateria de 40 horas e tecnologia Fast Fuel que possibilita três horas de reprodução com uma recarga de cinco minutos.
A edição especial será vendida a partir de 11 de novembro em lojas da Apple (físicas e online) e da Disney, além da Amazon e da Best Buy. Ela sairá por US$330 — US$30 a mais que a versão “regular” dos acessórios.
via 9to5Mac