O melhor pedaço da Maçã.
Teste de velocidade: Galaxy S21 Ultra x iPhone 12 Pro

iPhone 12 Pro Max vence Galaxy S21 Ultra em teste de velocidade

Os 6GB de RAM foram mesmo uma bênção para o modelo da Maçã

Se vocês bem se lembram, em novembro passado o iPhone 12 Pro venceu o Galaxy Note20 Ultra no famoso teste de velocidade do PhoneBuff. Agora, a briga é outra — do iPhone 12 Pro Max contra o recém-lançado Galaxy S21 Ultra, que já conta com o processador Snapdragon 888, de 5 nanômetros.

Publicidade

Os resultados? Bom, o S21 Ultra deu uma boa canseira no iPhone, mas no fim das contas a coroa permaneceu em Cupertino.

Como tem sido a regra nesses speed tests, a fiel da balança é a RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. — isso porque temos a primeira volta (em que o robô abre cada aplicativo em sequência e realiza uma pequena tarefa) e a segunda (na qual ele reabre todos os apps para checar quais ficaram guardados na memória e quais tiveram de passar novamente pelo processo de inicialização).

YouTube video

Até a família dos iPhones 11 Pro, com seus 4GB de RAM, a Apple sofreu justamente nessa segunda volta — a quantidade de memória simplesmente não era suficiente para manter todos os apps abertos. Com os 6GB de RAM do iPhone 12 Pro Max, entretanto, a história muda completamente: o aparelho, mesmo com *metade* da memória do S21 Ultra, conseguiu manter tudo em seu devido lugar e vencer o concorrente nas duas voltas, com uma folga geral de dez segundos.

Publicidade

É bom notar que a versão do S21 usada pelo PhoneBuff foi aquela vendida nos Estados Unidos, com processador Snapdragon; em boa parte do mundo (incluindo o Brasil), o aparelho será vendido com o processador Exynos 2100, desenvolvido pela própria Samsung e também com arquitetura de 5nm — teoricamente, os dois processadores são bem semelhantes em termos de performance, mas os benchmarks indicam uma pequena vantagem para o Snapdragon.

De qualquer forma, fica aqui o lembrete de sempre: seja qual for sua escolha, você pode se despreocupar sabendo que terá uma supermáquina nas suas mãos, pronta para qualquer tarefa. Viva o avanço tecnológico, não é mesmo?

iPhone 12 Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HBO Max chegará ao Brasil em junho de 2021; preço não foi divulgado

Próx. Post

Apple Watch do futuro poderá ter monitor de glicose não-invasivo

Posts Relacionados