O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro tem, no mínimo, 16GB de memória unificada

Apple Vision Pro

Embora tenha sido apresentado na semana passada, o Apple Vision Pro — headset de realidade mista (aumentada/virtual) da Maçã — só chegará ao mercado no começo do próximo ano (e a princípio, apenas nos Estados Unidos).

Publicidade

Isso, porém, não impediu que diversos detalhes do dispositivo fossem divulgados, entre eles a quantidade de memória unificada que ele possuirá.

As informações vêm do desenvolvedor Steve Troughton-Smith, o qual apontou no Mastodon que os pontos de desenvolvimento para o visionOS (sistema operacional do headset) no Xcode indicam que o Apple Vision Pro tem 16GB de memória unificada.

Isso, cabe lembrar, vai ao encontro do que o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, havia indicado meses atrás, quando fez sua previsão para os lançamentos da Apple deste ano.

Publicidade

Ademais, a quantidade de memória é plausível considerando as tarefas que o headset executará, principalmente em termos de multitarefa e computação espacial — como vem sendo definido pela Maçã.

É possível, ainda, que a companhia permitirá personalizar o dispositivo com ainda mais quantidade de memória unificada, dado que o chip M2 (em Macs) pode ser configurado com até 24GB — mas isso não foi confirmado até o momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá ter que lançar Vision Pro com outro nome na China

Próx. Post

Sony fabricará apenas 400 mil displays para o Apple Vision Pro em 2023

Posts Relacionados