O melhor pedaço da Maçã.

Apple não infringiu patentes Bluetooth da One-E-Way, afirma tribunal dos EUA

Hadrian / Shutterstock.com
AirPods Pro no ouvido de uma mulher

A Apple saiu vitoriosa de uma disputa judicial [PDF] com a empresa de eletrônicos One-E-Way, que se arrastava desde 2020. A controvérsia era sobre a forma como dispositivos como os AirPods e Powerbeats se conectam via Bluetooth.

Publicidade

A One-E-Way alega que é dona de duas patentes que descrevem um sistema de “código único para usuário” desde 2001. Esse código permite que um fone de ouvido se conecte sem fio a outro dispositivo, como um celular, por exemplo.

Para ela, mesmo que a Apple use códigos ligados aos dispositivos e não às pessoas, na prática o resultado é o mesmo. Ou seja, quando conectamos um fone de ouvido a um celular, estamos o emparelhando ao usuário desse aparelho, já que normalmente cada dispositivo é usado por uma só pessoa.

Conforme noticiado pelo Patently-O, a Apple defendeu que seu sistema conecta dispositivos entre si, e não pessoas. Em outras palavras, um fone de ouvido conecta-se ao celular, e não diretamente à pessoa que o está usando — por mais óbvio que isso possa parecer.

Publicidade

O Tribunal Federal dos Estados Unidos entendeu a diferença entre as duas visões e usou o bom senso. Decidiu que, realmente, conectar um dispositivo a outro não é o mesmo que conectar uma pessoa a um dispositivo.

A One-E-Way já havia tentado ganhar essa mesma disputa em outro tribunal na Califórnia, mas a Maçã venceu lá também. Agora, em um instância superior, a empresa de eletrônicos perdeu o recurso novamente.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e tvOS 17 ganham sextas betas

Próx. Post

Samsung lança monitor Odyssey OLED G9 no Brasil por R$12 mil

Posts Relacionados