O melhor pedaço da Maçã.

Gráficos: Apple consegue, com apenas 4% das unidades, abocanhar 50% dos lucros no mercado de celulares

Market share de celulares em unidades - asymco

O mercado de celulares nunca mais foi o mesmo depois que a Apple entrou nele — e até quem morre de amores pelo Android deve ser grato a ela pela sacudida nos fabricantes de celulares. Uma forma interessante de ver isso é com gráfico do tipo “antes e depois”, como estes que Horace Dediu publicou no asymco. Confira como as coisas eram em 2007 e como ficaram, três anos depois:

Publicidade

Market share de celulares em unidades - asymco

Market share de celulares em lucro - asymco

Com 4% de participação em unidades, a Apple consegue abocanhar metade dos lucros no mercado. Agora eu pergunto: por que ela precisaria lançar um “iPhone nano”? Mas essa nem é a melhor parte: confira abaixo uma versão revista e melhorada de como a Maçã conseguiu galgar posições no mercado.

Rankings de fabricantes de celulares - asymco

Incrível como, em cerca de um ano e meio, a Apple conseguiu conquistar a maior participação em lucros no mercado de celulares e simplesmente não saiu do topo. Será que alguma fabricante consegue desbancar essa “Estratégia do Oceano Azul” num futuro próximo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: confira uma demonstração do VMware para iPad; ele poderá ser seu em 2011

Próx. Post

Mac OS X 10.6.5 chega ao décimo build interno de testes na Apple

Posts Relacionados