Mike Abramsky, da RBC Capital, conduziu uma pesquisa para avaliar o quanto os consumidores estariam propensos a fazer uso dos benefícios trazidos pelo iCloud. As respostas, evidentemente, foram superpositivas: 76% dos quase 1.500 entrevistados responderam que pretendem usar o serviço. O iMessage foi tão bem-sucedido quanto, tendo atraído a atenção de 73% das pessoas que responderam à pesquisa.
Só que esses dois serviços têm em comum o fato de serem gratuitos. Quando coloca-se um custo no meio, como no caso do iTunes Match, a animação dos consumidores diminui um bocado: apenas 30% afirmaram pretender pagar pelo acesso na nuvem a músicas de fora da iTunes Store. Parece pouco, mas isso seria o bastante para gerar uma receita de US$1,5 bilhão por ano.
Observando os resultados como um todo, Abramsky avalia que essas novidades todas vão ajudar a Apple a conter os avanços do Android, mantendo seus clientes fiéis à marca por meio da prestação de serviços de armazenamento de dados. Além disso, o iMessage poderá colocar a Maçã entre os grandes nomes de mensageiros instantâneos em termos de número de usuários, podendo chegar a 150 milhões de pessoas.
[via Fortune Tech]