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Calendário no iPhone

O que fazer se tiver eventos duplicados no app Calendário [iPhone, iPad e Mac]

O aplicativo nativo Calendário (Calendar) possibilita que você adicione e cheque todos os seus compromissos pessoais/de trabalho de uma forma muito organizada e simples.

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Caso ele seja o seu cliente padrão para tais tarefas, muito provavelmente você já deve ter se deparado com eventos duplicados. Felizmente, alguns simples passos podem ajudá-lo a solucionar esse tipo de problema.

Confira! 🗓️

  • Confira as listas de calendário que você assinou, já que elas podem estar duplicadas ou com títulos diferentes, mas com o mesmo propósito.
    • Para ver isso no iPhone/iPad, abra o Calendário, toque em “Calendários” e marque/desmarque aqueles que você acredita que estejam duplicados.
    • No Mac, clique no ícone representado por um calendário pequeno (no canto superior esquerdo) ou vá até Visualizar » Mostrar Lista de Calendários na barra de menus. Em seguida, desmarque-os.
  • Apague um evento duplicado de forma manual.
    • Para isso, basta pressionar e segurar o dedo em cima dele e selecionar “Apagar” ou tocar em cima dele e ir até “Apagar Evento”, no caso do iPhone/iPad.
    • Pelo Mac, clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá até “Apagar”.
  • No Mac, vá até Visualizar » Atualizar Calendários, na barra de menus. Ou, se preferir, use o atalho ⌘ command R.
  • Desative e ative os calendários do iCloud novamente para ver se isso resolverá o problema.
    • No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e vá até “iCloud”. Em seguida, selecione “Mostrar Tudo”. Desative e ative novamente a opção “Calendários”.
    • Pelo Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique na sua foto (na parte superior esquerda) e em iCloud » Mostrar Tudo. Depois, desmarque, aguarde alguns segundos e marque “Calendários”.
  • Finalize a sessão do iCloud pelo seu aparelho e faça o login novamente usando o ID Apple.
    • Pelo iPhone/iPad, acesse Ajustes, toque no seu nome e vá até “Finalizar Sessão”.
    • No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e em “Finalizar a Sessão…”.
  • Reinicie o seu iPhone, iPad ou Mac para verificar se isso resolveu o problema.
  • Verifique se o Calendário do iCloud não está passando por alguma instabilidade na página de Status da Apple. Se sim, aguarde o problema ser resolvido e tente novamente.

Ícone do app Calendário
Calendário de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

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