O melhor pedaço da Maçã.

Brasil é o 2º país que mais passa tempo em frente às telas

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher tomando café e usando o iPhone

Você já parou para pensar em como os nossos dispositivos se tornaram uma extensão do nosso corpo? Seja para trabalhar, se comunicar com amigos e familiares ou apenas passar o tempo, muitos de nós passamos horas olhando para a tela dos nossos aparelhos.

Publicidade

Por isso, o pessoal da Electronics Hub fez uma análise minuciosa de duas pesquisas para detalhar o uso desses dispositivos no mundo inteiro, incluindo a frequência com que as pessoas verificam eles, e traçar um perfil do cenário global mais recente.

O Brasil, por exemplo, aparece como o segundo país com maior média diária de tempo gasto em frente às telas. O estudo aponta que passamos aproximadamente 9 horas e 32 minutos do dia com os olhos colados em displays.

Ainda de acordo com o levantamento, levando em consideração a média de tempo que passamos acordados, isso equivale a 56,61% — mais tempo até do que argentinos (53,8%), colombianos (53,2%) e chilenos (51,6%).

Outro dado interessante é que o Brasil é o segundo país que mais passa tempo usando o celular (32,46%), mas o quinto quando o assunto é uso de computadores (24,15%). Os quatro primeiros lugares são ocupados por África do Sul (26,69%), Rússia (25,87%), Colômbia (24,68%) e Argentina (24,46%), respectivamente.

Publicidade

Já nas redes sociais, nosso país aparece mais uma vez na vice-liderança. A pesquisa indica que cerca de 22,37% do tempo que passamos acordados é gasto nessas plataformas. Em contrapartida, o Japão é o país que aparece na lanterna do ranking (4,92%).

Ao analisar o cenário global, é válido destacar que os sul-africanos passam quase ⅗ (58,2%) do tempo médio que estão acordados em frente aos dispositivos — isso é mais do que qualquer outra nação.

Publicidade

Já quando tratamos de gastar tempo usando o celular, os filipinos são quem lideram: eles passam cerca de ⅓ (32,5%) do dia nos smartphones. O segundo lugar, como mencionamos, é do Brasil (32,4%), seguido pela África do Sul (31,5%).

A população da Arábia Saudita, por sua vez, é que mais passa tempo imersos em jogos. Segundo a pesquisa, eles gastam 11,5% do tempo que estão acordados nos games. Por fim, surpreendentemente, o Japão tem o menor tempo médio em frente às telas do que qualquer outro país. Sua população passa apenas 21,7% do dia em seus dispositivos.

Para ter uma visão completa e entender melhor como foi feita a análise publicada por Rodrigo Navarro, da Electronics Hub, basta acessar a publicação original da pesquisa.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic Games anuncia compra do estúdio brasileiro AQUIRIS

Próx. Post

Google Meet agora permite ocultar transmissões indesejadas

Posts Relacionados