O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! Buzz abre as portas para o mundo e chega para brigar com o Digg

O Yahoo! Buzz acaba de chegar ao mercado para brigar com o gigante e super popular Digg, de forma a contar com a participação e colaboração de usuários de todo o mundo que, juntos, determinam as notícias e artigos mais populares do momento.

Publicidade

Até ontem, apenas algumas centenas de pessoas podiam publicar notícias no Buzz. A estratégia foi muito bem pensada, já que todos os dias o Yahoo! manda artigos do serviço para a sua página inicial — gerando imenso tráfego para os sites linkados. Agora, qualquer um pode se registrar e participar na inserção de conteúdos — apesar de que, inicialmente, ele será focado nos norte-americanos.

Ao contrário do Digg, porém, a promoção de matérias passa por uma filtragem editorial do próprio Yahoo! — até porque ele precisa proteger e manter a credibilidade da sua marca. Espera-se, no mínimo, que tais escolhas sejam as mais neutras possíveis e acompanhem a popularidade definida pelos seus usuários, é claro.

Publicidade

Em compensação, o alcance de divulgação do que chega à sua home-page é tremendo. Caso você não saiba, o yahoo.com é o site mais visitado do mundo. Só em abril, o Buzz já registrou 7 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos — contra 6 milhões do Digg.

Editores de sites já tem à disposição diversos botões de formatos dos mais variados para adicionarem aos seus sites.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você seria capaz de descrever isso em mil palavras?

Próx. Post

Psystar não cumpre, mais uma vez, prazo da justiça para entregar sua defesa

Posts Relacionados