Apresentado no evento “Let’s talk iPhone”, Infinity Blade II já ganhou um teaser e uma data de lançamento, mas agora a IGN teve a chance de brincar um pouquinho com o novo game e trouxe uma porção de detalhes sobre esta aventura.
Mas comecemos por uma coisa muito importante: uma screenshot.
É impressão minha, ou isso está quase no nível de um jogo de Xbox?
O primeiro Infinity Blade foi bastante criticado por ser repetitivo e não ter conteúdo o bastante, mas parece que a Chair procurou suprir essa deficiência colocando ênfase numa história mais densa, que justifica melhor o gameplay de passar várias vezes pelas mesmas batalhas. Além disso, apesar de ainda não haver liberdade total de movimento, os trajetos a serem seguidos pelo personagem são mais variados e não-lineares — isto é, depois de uma fase introdutória que já é, por si só, quase do tamanho do primeiro game.
Mais ainda: os cenários das lutas subiram de 10 para mais de 40 e um dos planos futuros da Chair é a adição de monstros épicos, com milhões de pontos de vida, que só seriam derrotados pelo trabalho conjunto de inúmeros jogadores. Haverá segredos nos cenários, o dobro do número de tipos únicos de inimigos (os quais contam com magias, agora), um modo de combate com duas espadas e um novo sistema de adição de centenas de gemas mágicas diferentes às armas (matérias de Final Fantasy VII, oi?).
Com tanta coisa chegando em 1º de dezembro para iPhones 4S e iPads 2, a ansiedade deve estar grande. Enquanto novembro não acaba, não deixe de conferir a galeria da IGN, com uma porção de imagens belíssimas deste game que promete ser mais um sucesso na App Store.
[via MacStories]