O melhor pedaço da Maçã.

Apple facilita troca de tela e vidro traseiro dos iPhones 14 [atualizado 2x]

Número de série de iPhones mudará

Os iPhones 14 Pro — ao contrário dos modelos comuns da nova linha de smartphones da Maçã — vieram com boas novidades para os usuários, tanto por fora quanto “por dentro” do aparelho.

Publicidade

Algumas delas, embora não mudem necessariamente a forma de usarmos os aparelhos, são muito bem-vindas por facilitarem reparos — campo no qual a Apple vem sendo alvo constante de críticas nos últimos anos.

Uma das coisas que proporcionam tal maior facilidade, inclusive, é a nova estrutura interna que a empresa afirma ter desenvolvido para todos os modelos do iPhone 14, a qual teoricamente melhora a melhor dissipação de calor nos aparelhos.

Embora não possamos mensurar até que ponto houve tal melhoria, uma análise do TechCrunch indica que essa nova estrutura interna possibilita coisas antes impossíveis — como trocar o vidro traseiro do iPhone sem ter que desmontá-lo por completo.

Publicidade

Mas a mudança mais relevante — e que já foi alvo de muita reclamação — é que agora também é possível trocar a tela do aparelho sem remover o módulo do sistema TrueDepth, responsável pelo Face ID (algo que já era previsto, por sinal).

Ao contrário da primeira possibilidade, no entanto, esta se limita aos iPhones da linha Pro, os quais contam com um novo entalhe na parte frontal para abrigar a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), que é complementada via software nos aparelhos.

A maior facilidade de reparos nos aparelhos vai ao encontro de um movimento inesperado da Apple no final do ano passado, quando a empresa anunciou que os próprios usuários poderiam realizar reparos em seus iPhones.

Publicidade

Antes tarde do que nunca, não é? Veremos se a iFixit realmente corrobora essa melhoria em reparabilidade nos novos iPhones…

Atualização, por priscila klopper15/09/2022 às 11:00

Como já suspeitado acima, o iPhone 14 e o 14 Plus também poderão ter o vidro traseiro trocado sem a necessidade de remover a tela, de acordo com o leaker DuanRui.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus precisam ser desmontados da tampa traseira. Não há necessidade de desmontar a tela. Tenha cuidado para não quebrá-lo.

Em dispositivos anteriores, era necessário retirar toda a tela e alguns módulos para que a troca da traseira fosse realizada (ou era à base de gambiarra). Agora, o processo foi facilitado.

Publicidade

Pelo que vimos em termos de especificações, os iPhones 14 e 14 Plus podem ser bem parecidos com o modelo do ano anterior, porém essa novidade interna já é um grande avanço.

Atualização II, por priscila klopper19/09/2022 às 12:15

Se antes vimos vídeos e fotos de pessoas trocando os vidros dos novos modelos de iPhones e tirando conclusões sobre a reparabilidade dos aparelhos, a documentação oficial de serviços da Apple nos traz uma informação diferente.

Conforme publicou Joe Rossignol no Twitter, os documentos afirmam que somente os vidros traseiros dos iPhones 14/14 Plus poderão ser trocados de forma independente. E existe um “porém” maior (que é a cara da Maçã): essa troca precisará do Sistema de Configuração da Apple, um software de calibração específico utilizado pela companhia. É claro, é possível realizar a troca sem ele, porém não se sabe o que pode ser afetado, como a recarga sem fio, o flash de LED e/ou talvez o microfone.

Posso confirmar que a substituição do vidro traseiro em um iPhone 14 ou iPhone 14 Plus requer o Sistema de Configuração da Apple (calibração do software). Ainda não está claro o que acontece sem a calibração. O carregamento sem fio, o flash LED e/ou o microfone traseiro podem ser afetados, mas esperamos que não.

Além disso, ele confirmou que os iPhones 14 Pro/14 Pro Max definitivamente não têm um vidro traseiro removível, como o dos iPhones 14/14 Plus.

Nenhuma surpresa até agora, mas outra confirmação da documentação de serviço da Apple: o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max não possuem vidro traseiro removível como o padrão 14 e 14 Plus. Boa noite e bom fim de semana! 🥱

É um fato peculiar, mas já sabemos que os técnicos não terão tanta facilidade com os modelos profissionais quanto pensávamos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E também já estão homologados alguns novos Apple Watches!

Próx. Post

Promoções na App Store: No More Buttons, DrumJam, WaayFinder e mais!

Posts Relacionados