O melhor pedaço da Maçã.

Wi-Fi funcionando de forma intermitente no iPhone? Veja como resolver!

Camilo Concha / Shutterstock.com
iPhone conectando a rede Wi-Fi pela Central de Controle

Além da conexão via rede celular, outra forma de se conectar à internet pelo iPhone é através de uma rede Wi-Fi — seja ela residencial, no seu local de trabalho ou pública.

Publicidade

Como ela depende de diversos fatores, a sua funcionalidade pode ser afetada por condições meteorológicas ou técnicas, por exemplo.

Se você está enfrentando problemas relacionados a uma conexão intermitente da rede Wi-Fi no seu iPhone (ou seja, ela se conecta, mas se desconecta em seguida), algumas dicas podem ajudar a resolver isso.

Confira! 📱

  • Há algum tempo, a Apple oferece a função “Assistência ao Wi-Fi”, que usa os dados celulares quando a rede Wi-Fi estiver fraca. Experimente desativá-la indo até Ajustes » Celular e desmarque “Assistência ao Wi-Fi”, no fim da tela.
  • Confira se não há algum tipo de problema com o seu modem, caso esteja na sua residência. Se precisar, reinicie-o.
  • Experimente se conectar com aparelhos diferentes à mesma rede Wi-Fi e veja se o problema persistirá.
  • Tente desativar o recurso “Limitar Rastreamento de Endereço IP” dentro dos ajustes da rede Wi-Fi à qual você está conectado, para ver se isso faz alguma diferença na performance.
  • Faça com que o iPhone esqueça a rede e se conecte novamente. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Wi-Fi”, depois no “i” ao lado da rede conectada e vá em “Esquecer Esta Rede”. Depois, conecte-se a ela novamente.
  • Verifique se o seu iPhone está atualizado para a versão estável mais recente do iOS — se estiver rodando uma versão beta, tente instalar a última versão pública disponível.
  • Reinicie o iPhone e tente ver se o problema foi resolvido.

E se nada disso resolver?

Caso ainda esteja com problemas com o sinal Wi-Fi no seu iPhone, o próximo passo é entrar em contato com a Apple para que ela averigue se ele não é causado por alguma falha de hardware mais grave. Para isso, use o telefone 0800-761-0880, o site ou o app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se preferir, você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o bloqueio de tela no WhatsApp Web

Próx. Post

O que fazer se a bateria do MacBook estiver durando pouco

Posts Relacionados