O melhor pedaço da Maçã.

Epic Games quer lançar loja para iOS na UE com Fortnite; CEO critica a Apple

Daily Sabah
Logo da Apple e Fortnite

É claro que, em meio às numerosas mudanças anunciadas pela Apple hoje, a Epic Games não deixaria de se posicionar sobre uma delas em específico: a que permite lojas de terceiros no iOS — embora só nos países da União Europeia.

Publicidade

Isso porque, algumas horas após o anúncio da Maçã, a desenvolvedora disse que planeja lançar sua loja, a ‌Epic Games‌ Store, para o iPhone.

Naturalmente, tal loja incluirá o popular jogo Fortnite — banido da App Store após uma transgressão pela Epic e que resultou numa homérica briga judicial. Isso significa que usuários poderão instalar e jogar o título sem precisar usar um serviço de jogos em nuvem — como atualmente ocorre, por meio da web, com o Xbox Cloud Gaming.

Fortnite retornará ao iOS na Europa em 2024, distribuído pela próspera @EpicGames Store para iOS. Fique ligado nos detalhes enquanto descobrimos o cronograma regulatório. Continuaremos a mostrar perante os tribunais e reguladores que a Apple está infringindo a lei.
.
Lembra de Fortnite no iOS?
Que tal trazermos isso de volta?
Ainda este ano, Fortnite retornará à Europa para iOS através da @EpicGames Store.
(salve DMA — uma nova lei importante na UE que torna isso possível). @Apple, o mundo está assistindo.

Mesmo com a Epic planejando uma loja alternativa para o iOS, o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da desenvolvedora de jogos, Tim Sweeney, já criticou as mudanças anunciadas hoje pela Apple.

Mais precisamente, o executivo disse que as mudanças na ‌App Store‌ são uma “nova instância tortuosa de conformidade maliciosa” e têm como objetivo frustrar a Lei de Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA).

Ele também alegou que a Apple está “forçando os desenvolvedores” a escolher entre a exclusividade da App Store e os termos da loja ou aceitar um “novo esquema anticompetitivo” repleto de novas taxas de “lixo eletrônico” sobre downloads e pagamentos que eles não processam.

Publicidade

Sweeney criticou, ainda, a proposta da Apple pela qual ela poderá rejeitar lojas de aplicativos alternativas no iOS. Ele afirma que a gigante de Cupertino poderá impedir a Epic de lançar sua loja justamente por causa de Fortnite — mas ainda não há sinais de que a Maçã realmente fará isso.

Publicidade

De qualquer forma, a ‌Epic Games‌ está “determinada” a lançar sua loja no iOS — ainda assim, a empresa diz que continuará a mostrar aos tribunais e aos órgãos reguladores que a Apple está “violando a lei”.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17.4 terá novos emojis, melhorias na Proteção de Dispositivo Roubado e mais! [atualizado]

Próx. Post

Apple continuará lucrando com lojas alternativas e pagamentos externos na UE

Posts Relacionados