Já sabemos muito bem que Steve Jobs decide praticamente tudo dentro da Apple: é ele quem decide quais produtos serão desenvolvidos e lançados e quais deles serão descontinuados, quem será promovido e quem será demitido e por aí vai…
Segundo uma entrevista dada ao site SongFacts, também é o titio Jobs quem escolhe as trilhas sonoras dos comerciais da Apple — pelo menos foi o caso do comercial da segunda geração do iPod touch, que você confere abaixo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=c6WX7XGcRhk[/youtube]Para quem não sabe, a música do comercial é a Around The Bend, do grupo alemão Asteroids Galaxy Tour, e foi escolhida pelo próprio Jobs em uma reunião com a Synch, empresa que representa o grupo nos Estados Unidos. Enquanto ele escutava várias músicas que lhe eram apresentadas, mandou parar tudo e decretou: “É esta! Esta é a nova trilha para o iPod touch!”
A canção que sustenta o comercial não é a versão oficial da música: trata-se de uma versão editada pela Apple para “casar” com o vídeo — o mesmo aconteceu com Viva La Vida, do Coldplay: “Eu até que gosto dela, agora que já vi/ouvi algumas vezes. Ela até que combina bem com as imagens”, decretou Lars Iversen, um dos integrantes da banda.
Normalmente, a Apple apenas informa aos músicos que usará uma de suas músicas. “Vocês estarão nesse comercial e devem ficar felizes e sorrir por causa disso”. Eles não sabem de mais nada até o comercial ser veiculado pela empresa.
Só sei de uma coisa: titio Jobs tem um excelente gosto musical! 🙂
[Via: AppleInsider.]