O melhor pedaço da Maçã.

ONU premia a Apple por usar 100% de energia renovável em suas operações

Reconhecimento mais do que merecido
Logo da Apple

A Organização das Nações Unidas (ONU) premiou a Apple em uma das 15 categorias da iniciativa Climate Action Awards por transicionar para o uso de energia 100% renovável nas suas operações ao redor do mundo. Anunciada oficialmente em abril do ano passado, essa mudança representa um marco histórico não só para a Apple, mas para a indústria de tecnologia como um todo.

Publicidade

Segundo a ONU, a premiação reconhece “algumas das melhores e mais brilhantes soluções do mundo para as mudanças climáticas”. O gerente do Programa Global de Ação Climática da organização, Niclas Svenningsen, disse que esses prêmios “iluminam os exemplos incríveis de ação climática no planeta”.

Além da Apple, outras empresas e projetos ao redor do mundo também ganharam em diversas categorias que vão desde o empoderamento feminino até a indústria de cosméticos — no qual a empresa brasileira Natura ganhou o prêmio “Beleza com Propósito”.

A Apple está em uma missão para fazer seus produtos sem consumir da Terra. A empresa fez a transição para energia 100% renovável em seus escritórios, lojas de varejo e data centers em 43 países e atualmente está incentivando toda a sua cadeia de suprimentos a adotar o consumo sustentável.

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, agradeceu o reconhecimento da ONU, citando também o fundo milionário da companhia para geração de energia limpa na China:

Publicidade

Na Apple, levamos a sério nossa responsabilidade de deixar o mundo melhor do que o encontramos. Ao executar 100% de nossas operações com energia renovável e conduzir toda a nossa cadeia de suprimentos global a fazer o mesmo, disponibilizaremos mais de 6 gigawatts de energia limpa no próximo ano. Desde a restauração de florestas de mangue na Colômbia até o lançamento de um novo Fundo de Energia Limpa na China, sabemos que devemos continuar nos desafiando a inovar e fazer mais para enfrentar a crise climática globalmente. Agradecemos às Nações Unidas por reconhecer nosso compromisso com a energia limpa e reduzir a pegada de carbono de nossos produtos. Prometemos continuar liderando iniciativas de ações climáticas necessárias.

As ações ambientais da Apple foram destacadas pela ONU na mesma semana em que a gigante de Cupertino inaugurou três novos parques eólicos na China e, ainda, anunciou o investimento na recuperação de pastagens na África. De fato, as iniciativas da Maçã vão para além da fronteira dos países e servem como inspiração para outras companhias (além das fornecedoras da companhia) ao redor do planeta.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iOS 12.4.2 e watchOS 5.3.2 para aparelhos antigos

Próx. Post

OnePlus 7T traz tela de 90Hz e especificações (quase) de ponta por US$600

Posts Relacionados