O melhor pedaço da Maçã.

Tela Sempre Ativa do iPhone 14 Pro desligará ao se distanciar do Apple Watch

iPhone 14 Pro e Pro Max - Always On display - Tela sempre Ativa

Uma das novidades que foi bastante rumorada e se concretizou com o anúncio dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max foi a Tela Sempre Ativa (Always-On Display). E mesmo que tenha vazado até como seria o funcionamento desse recurso, algumas peculiaridades sobre seu comportamento estão sendo reveladas gradualmente.

Publicidade

Assim como já acontece no Apple Watch, usuários dos novos iPhones 14 Pro poderão visualizar informações da tela bloqueada mesmo quando ela estiver “sem uso”, o que proporcionará praticidade e poupará energia (não haverá necessidade de ligar a tela “totalmente” sempre que quiser consultar a hora, por exemplo).

Esse recurso terá um comportamento inteligente muito interessante: quando você deixar a tela do iPhone virada para baixo ou colocar o aparelho no bolso, o recurso de Tela Sempre Ativa será desativado para não gastar bateria. A novidade é que, para quem tem um Apple Watch, o funcionamento inteligente irá além, conforme contou o YouTuber alemão Felixba durante sua cobertura do anúncio dos aparelhos no Steve Jobs Theater.

Enquanto mostrava os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, ele contou que, se um usuário estiver usando um Apple Watch emparelhado com o iPhone, o recurso será desativado assim que o a pessoa sair de um cômodo sem o telefone, por exemplo.

Publicidade

Uma explicação para esse comportamento é que o iPhone 14 Pro‌ deve utilizar dados de proximidade do Apple Watch para habilitar/desabilitar a Tela Sempre Ativa. Durante o evento, não houve explicação, mas é claro que esse recurso será uma das manobras da Apple para poupar a energia dos aparelhos.

A Tela Sempre Ativa é possível graças aos painéis OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. presentes nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, que têm agora uma taxa de atualização variável de 1Hz a 120Hz, economizando bateria. Outras especificações também ajudam o recurso a não ser oneroso — como um mecanismo no próprio no chip A16 Bionic, o qual ajuda a gerenciar a Tela Sempre Ativa.

Outros detalhes sobre o funcionamento desse recurso ainda poderão surgir, já que os usuários de fato só vão começar a receber seus aparelhos a partir desta sexta-feira, 16 de setembro.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Histórico de Fibrilação Atrial é aprovado em mais de 100 regiões

Próx. Post

iOS 16 terá recurso de carregamento sustentável ainda em 2022

Posts Relacionados