Como todos os recentes lançamentos da Apple, o iPhone 5 é um sucesso. Porém, apesar de ter vendido mais unidades que o iPhone 4S em seu lançamento, outros números mostram que modelo anterior se saiu melhor em alguns quesitos, de acordo com dados da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).
Vejamos:
Enquanto o iPhone 5 representou 68% das vendas de iPhones em seu primeiro mês de vida, o iPhone 4S abocanhou incríveis 90%. Curiosamente, o modelo de 64GB também perdeu espaço no lançamento do novo aparelho. Em outubro de 2011, o dispositivo de maior capacidade representou 21% das vendas de iPhones 4S; agora, em outubro de 2012, o iPhone 5 de 64GB representou apenas 6% dos aparelhos comercializados.
A lição aqui é: o iPhone continua vendendo muito, mas as pessoas estão mais inclinadas a optar por um aparelho mais barato, sendo ele de gerações passadas ou de menor capacidade. Isso, para a Apple, é ruim, afinal, o ASP (average selling price, ou preço médio de venda) acaba sendo puxado para baixo.
A verdade é que, para muita gente, o iPhone 4S (ou até mesmo o 4) já é mais do que suficiente, um baita aparelho. Com isso em mente — e sendo um pouco racional na hora da compra —, pessoas podem estar comprando com a razão e não se deixando levar por euforias e desejos.
[via AllThingsD]