O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria cortado mais de 50% da produção do Vision Pro para 2024

Pouco antes do anúncio do Apple Vision Pro, na WWDC23, falamos sobre uma reportagem que detalhava o complexo processo de fabricação do headset da Maçã — sem dúvidas, o mais problemático de toda a sua linha de produtos. Pois bem, de acordo com informações do The Financial Times, a empresa ainda não parece ter resolvido esse problema, o qual já começou a lhe dar dores de cabeça.

Publicidade

Segundo o veículo, depois de prever inicialmente algo na casa de 1 milhão de dispositivos, a Apple estaria esperando agora conseguir fabricar apenas 400 mil unidades do headset em 2024. Todo o processo de montagem, como comentamos aqui, estaria sendo tocado exclusivamente pela chinesa Luxshare.

Como dito, esse gargalo na produção estaria sendo provocado justamente pelo design extremamente complexo do Vision Pro, o que explicaria o seu lançamento apenas no início do ano que vem. Além disso, duas fornecedoras não especificadas de componentes da Apple na China teriam dito que a empresa só encomendou peças o suficiente para produzir entre 130 e 150 mil unidades do headset no seu primeiro ano.

As peças que mais estariam dando trabalho para a Maçã, ainda segundo as informações, seriam as duas telas Micro-OLED 4K do headset, além de todo o conjunto do EyeSight — recurso que “projeta” os olhos do usuário em uma tela externa. As câmeras também estariam tendo que passar por um cuidadoso processo de calibração para ignorar as distorções causadas pelo vidro curvo da parte da frente do dispositivo.

Publicidade

A Apple, é claro, não estaria nada satisfeita com a produtividade das suas fornecedoras, com destaque especial para as telas Micro-OLED do headset, que ainda sofrem com defeitos de fabricação. Os displays utilizados nos primeiros protótipos do Vision Pro — como aqueles demonstrados durante a WWDC23 — teriam sido fornecidos pela Sony e pela TSMC, vale notar.

Esses problemas todos teriam, ainda, feito a Apple adiar os seus planos parar lançar uma versão mais barata do Vision Pro, a qual estaria sendo desenvolvida com a ajuda das sul-coreanas Samsung Display e LG Display. Ainda segundo o FT, a Apple testou telas Mini-LED para esse modelo a fim de diminuir o seu preço, mas logo voltou atrás e agora segue com o plano de usar as mesmas telas Micro-OLED do modelo mais caro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar monitor com recurso à la StandBy

Próx. Post

WhatsApp também permitirá enviar vídeos em HD

Posts Relacionados