A Apple informou que desenvolvedores podem agora iniciar a pré-venda de seus aplicativos até 180 dias antes do lançamento para download na App Store — ante 90 dias, dando a eles ainda mais tempo para divulgar e promover “recursos, serviços e conteúdos” dos apps.
Como é padrão na App Store, os clientes que encomendarem um aplicativo o receberão em seus dispositivos automaticamente quando ele for oficialmente lançado — uma notificação no dia do lançamento permite que usuários saibam que o download ocorrerá dentro de 24 horas.
A Apple habilitou a pré-venda de aplicativos da App Store no final de 2017, marcando uma grande mudança na forma como a loja operava. Antes disso, essa opção estava limitada a grandes títulos, como o lançamento de Super Mario Run, da Nintendo, em 2016.
Como dissemos, esse período de pré-venda concede aos desenvolvedores uma janela de marketing adicional e fornece uma visão importante sobre o interesse de um app antes do seu lançamento oficial — os desenvolvedores podem, por exemplo, rastrear o número de pedidos feitos e cancelados, entre outros.
Para saber mais sobre a pré-venda de apps, confira essa página da Apple.
via MacRumors