O melhor pedaço da Maçã.

Apple cria blog para divulgar o status do MobileMe

Ícone do MobileMe

Os incansáveis pedidos e críticas surtiram efeito: a Apple colocou no ar, de ontem para hoje, um novo blog — algo inédito na história da companhia, eu diria — que proporcionará detalhes e as últimas notícias e status relacionados ao MobileMe.

Publicidade

No espaço — chamado MobileMe Status —, a empresa pretende abordar problemas enfrentados por usuários do serviço, o que ela está fazendo para resolvê-los, quais os aprimoramentos que implementará no MobileMe, entre outros.

“Nos primeiros 14 dias do lançamento do MobileMe, temos enfrentado uma estrada bastante esburacada e sabemos das dificuldades que algumas pessoas estão enfrentando. Tenham certeza de que estamos trabalhando 24/7 para melhorá-lo e lhes daremos as últimas notícias sobre o serviço, mesmo que seja preciso postar atualizações posteriores”, comenta a Apple.

Um dos mais graves problemas da estréia do MobileMe foi assunto do primeiro post da Apple. Na sexta-feira passada, uma séria falha em um dos servidores de email da Apple afetou 1% dos membros do serviço e bloqueou acesso às suas contas MobileMe Mail.

Publicidade

Ontem, a equipe do MobileMe finalmente conseguiu restaurar o acesso via web para tais contas, de forma que os membros já têm acesso às mensagens recebidas desde a última sexta-feira — mas não antes disso —, além de poderem enviar e receber emails. O processo de restauração total das mensagens está em andamento, mas só deve ser concluído até o final da próxima semana. A Apple pede desculpas pela perda de cerca de 10% das mensagens recebidas por tais membros entre os dias 16 e 18 de julho.

Não é novidade para ninguém que a Apple não esperava a quantidade de acessos que recebeu no dia do lançamento do MobileMe. De lá pra cá, ela afirma que incorporou novos servidores para suportar o tráfego, além de ter trabalhado no seu software para se comportar melhor em casos de uma elevação inesperada no número de requisições.

“A equipe já corrigiu mais de 70 bugs no MobileMe, incluindo um que impedia que pastas de emails MobileMe IMAP sincronizassem corretamente entre o web app e o Mail do Mac OS X ou o Outlook no Windows, além de outros problemas de visualização no Calendar e aprimoramentos gerais na performance dos nossos web apps“, concluiu a Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: gravando CDs e DVDs no Mac OS X

Próx. Post

Google desiste de comprar o Digg

Posts Relacionados