O melhor pedaço da Maçã.

Momento Humor: sensor Touch ID funciona com patinhas de gatos, mas não com dedos amputados

Gato com Touch ID

O sensor Touch ID certamente será uma das novidades com a qual felizardos compradores de iPhones 5s mais brincarão. Não é à toa que o TechCrunch — um dos que recebeu uma unidade para review na semana passada — descobriu algo bastante curioso.

Publicidade

O sensor funciona com patinhas de gatos! 😛

YouTube video

Claro que desse jeito o Touch ID não responde tão precisamente quanto com dedos humanos, mas posicionando a patinha no mesmo ângulo em que foi registrada ele de fato funciona. E tem que ser a patinha certa, é claro. 😉

Publicidade

Por outro lado, aos que estavam se perguntando se o iPhone 5s obrigaria marginais a amputarem seu dedo para ter acesso ao aparelho, uma boa notícia: o sensor só funciona com membros “vivos”, com sangue fluindo.

O TUAW explica o porquê disso, com base na tecnologia adotada pela Apple: a combinação de uma superfície capacitiva no sensor com o uso de rádio-frequência (RF) para ler a impressão digital tornam impossível que o Touch ID funcione num dedo amputado. Aliás, é possível que até mesmo um corte/machucado/queimadura no dedo impeça a sua identificação pelo sensor.

Ah, e para os paranoicos de plantão, vejam só: já “criaram” um adesivo para ser colado sobre o botão Home que não só traz de volta o desenho dos ícones, como impede que o sensor Touch ID funcione. 😛

Adesivo contra o uso do Touch ID

Santa criatividade…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão final do iOS 7 se torna ainda mais rígida no bloqueio de acessórios Lightning não-autorizados

Próx. Post

Tim Cook, Craig Federighi e Jony Ive são entrevistados pela Bloomberg Businessweek e falam sobre a Apple de hoje

Posts Relacionados