O melhor pedaço da Maçã.

Medidas do WhatsApp para reduzir disseminação de fake news estão funcionando

All Things
WhatsApp na App Store

No começo deste mês, informamos que o WhatsApp adotou uma nova medida para limitar o encaminhamento de uma mesma mensagem para vários chats, a fim de reduzir a disseminação de fake news no serviço — principalmente aquelas relacionadas à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Tais conteúdos, que as pessoas compartilham em massa, podem incluir informações erradas sobre o surto e, na maioria das vezes, não vêm de autoridades de saúde.

Nesta semana, uma reportagem do TechCrunch revelou que essa medida resultou na redução do compartilhamento de mensagens “altamente encaminhadas” em 70%.

Essa mudança está ajudando a manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais e privadas. O WhatsApp está comprometido em fazer a nossa parte para lidar com mensagens virais.

Como explicamos, antes da mudança era possível encaminhar mensagens para até cinco pessoas/grupos; após o anúncio da nova medida, esse número caiu para apenas uma pessoa/um grupo.

Publicidade

Antes disso, a última vez que o serviço alterou o limite de encaminhamento de mensagens foi em 2018 (reduzindo-o para cinco pessoas), o que influenciou na queda de 25% do total de mensagens encaminhadas mundialmente.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug em utilitário do macOS pode encher rapidamente todo o espaço do seu Mac

Próx. Post

Criança consegue burlar restrições do iOS para acessar o YouTube em seu iPhone

Posts Relacionados