O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ cresceu no Brasil e ficou com 5% do mercado no 3º trimestre

Aos poucos, o Apple TV+ está se consolidando no mercado de streaming de vídeos não só mundialmente, mas também em terras tupiniquins. Quando comparamos o terceiro trimestre deste ano com o segundo, o serviço da Maçã conseguiu um bom crescimento aqui no Brasil, conforme mostram os dados do JustWatch.

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 30 de setembro, e constatou que houve poucas mudanças no market share dos serviços; essas pequenas variações, contudo, favoreceram à Apple.

Iniciando pelo que não mudou: a Netflix continua na liderança, com os mesmos 31% do trimestre anterior. A maioria dos demais serviços no ranking também manteve suas porcentagens, como o Disney+ (15%), o HBO Max (12%), o Globoplay (7%) e o Star+ (4%). Os outros serviços, juntos, também continuaram com uma fatia de 6%.

Por outro lado, o segundo lugar do ranking, o Amazon Prime Video, acabou perdendo um pouco de mercado e foi de 22% para 20%. E esses 2% “migraram” pro Apple TV+, que saiu de 3% no último trimestre para 5%, passando à frente do Star+ nessa corrida.

Publicidade

Quando olhamos para o panorama completo do ano, o único que vem num aumento constante é o Disney+. Só em setembro, o serviço cresceu mais 3%. Nesse mesmo mês, o HBO Max conquistou mais 2% e o Apple TV+, mais 1%. Em contrapartida, o Prime Video e o Globoplay sofreram perdas nos últimos três meses, reduzindo suas fatias em 1% cada.

Vale lembrar que os dados do JustWatch vêm do interesse de usuários pelo seu próprio serviço. Portanto, a análise é, de certa forma, limitada.

A cada dia, vemos mais produções originais chegando ao Apple TV+. Com todas as apostas em bons atores e diferentes filmes/séries, o caminho ainda está aberto para bastante crescimento. Sem contar que, mesmo com o aumento do preço no Brasil, o serviço da Maçã ainda continua sendo um dos mais baratos por aqui.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Marin Ireland entra para a série “Sinking Spring”

Próx. Post

Nubank anuncia recurso para restringir transações fora de casa

Posts Relacionados