O melhor pedaço da Maçã.

Vision Pro terá kit de desenvolvimento e sessões de teste em laboratórios

Ainda não sabemos se o Apple Vision Pro será um sucesso ou não, mas uma coisa é certa: ele marcou a entrada da Maçã em um mercado completamente diferente de tudo o que a empresa já havia feito antes.

Publicidade

Se o mundo da computação espacial é algo novo para ela, imagine só para os desenvolvedores, que serão os responsáveis por criar aplicativos para o visionOS e tornar a experiência de uso do headset mais rica e completa.

Para facilitar o trabalho dessa turma, a Apple anunciou ontem uma série de ferramentas e atividades que ajudarão os desenvolvedores a entender como o sistema operacional do dispositivo funciona e qual a melhor forma de testar suas criações na prática.

Para início de conversa, a Apple explicou em sua página para desenvolvedores que irá disponibilizar, já no fim deste mês, um simulador do visionOS no Xcode para que as pessoas possam começar a botar a mão na massa — lembrando que o headset só vai ser lançado no início de 2024.

O SDK do visionOS chegará no final deste mês [ao Xcode] e há muito o que fazer nesse meio tempo! Descubra como preparar seus aplicativos e jogos existentes.

Além disso, nesse primeiro momento, será possível solicitar avaliações de compatibilidade dos apps criados para o Apple Vision Pro. Em outras palavras, sempre que o desenvolvedor enviar um app para revisão, o próprio time da Maçã se encarregará de alertar sobre possíveis lacunas e de dar sugestões para que o aplicativo possa aproveitar ao máximo os recursos do headset — o que inclui apps de iPhones e iPads levados ao Vision Pro.

Publicidade

Mesmo assim, quem quiser testar o seu app no headset em si, terá duas opções: solicitar o seu próprio kit de desenvolvimento de software ou participar de uma das experiências presenciais organizadas pela Apple em seus laboratórios nas cidades de Cupertino, Londres, Munique, Xangai, Singapura e Tóquio. A Apple, entretanto, ainda não deu uma data para nenhuma dessas possibilidades.

A empresa, vale lembrar, chegou a disponibilizar um kit desenvolvimento do Mac mini com Apple Silicon em 2020, o qual era equipado com um chip A12Z Bionic e custava US$500 — embora os desenvolvedores tenham sido obrigados a devolvê-lo depois de um tempo. Ao que tudo indica, mais informações sobre esse novo kit serão disponibilizadas em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password ganha suporte às Chaves-senha em fase beta

Próx. Post

Maioria dos brasileiros prefere usar apps do que versões web

Posts Relacionados