Com o lançamento do Apple Watch, a Apple se aventurou num mercado completamente novo. Por conta disso, a empresa precisa contratar executivos com experiência nessa área.
Uma das peças-chave para a entrada neste novo mercado é Angela Ahrendts, ex-CEO da Burberry a atual chefe das lojas (físicas e online) da Maçã. Não há dúvidas de que a Apple posicionará o Watch como um produto fashion/de luxo (ao menos o modelo Edition, que deverá custar alguns bons milhares de dólares), e a experiência dela neste segmento será fundamental.
Ahrendts já tinha uma equipe de confiança na Burberry, então a nova contratação da Apple faz todo o sentido: estou falando de Chester Chipperfield, até então vice-presidente de design interativo e digital da Burberry.
Goodbye London. I have been lucky to call you home for 31 years, time to discover another city.. http://t.co/CRxTDxckQB
— Chester Chipperfield (@chesterchip) December 28, 2014
Adeus Londres. Eu tive a sorte de chamá-la de casa por 31 anos, hora de descobrir outra cidade…
Chipperfield era responsável pela experiência do usuário e design digital para todos os canais da empresa e altamente envolvido nas iniciativas de varejo digitais na Burberry. Na Apple, ele trabalhará com “projetos especiais” — muito provavelmente respondendo a Paul Deneve.
Além de Chipperfield, a Maçã contratou também recentemente Jacob Jordan (ex-diretor da Louis Vuitton e agora trabalhando como “diretor de merchandising para produtos de projetos especiais” na Apple), Dr. Stephen H. Friend (cofundador e presidente da Sage Bionetworks e que agora trabalha com tecnologias médicas na Apple), Dan Riskin (fundador/CEO da Vanguard Medical Technologies e professor de cirurgia da Universidade de Stanford) e John Solomon (veterano da HP que agora é o responsável pelas vendas corporativas na Maçã).