O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o recurso Distância da Tela não funcionar [iPhone e iPad]

Shutterstock.com
Homem em frente a parede usando iPhone

O recurso Distância da Tela (Screen Distance) chegou com o iOS/iPadOS 17. Com ele, você pode evitar que os seus olhos fiquem cansados ao segurar o iPhone ou o iPad muito próximo do rosto — com avisos que aparecem na tela para que você se afaste.

Publicidade

Apesar dos benefícios, é possível que você enfrente algum problema para usá-lo na prática — o que pode ocorrer pelos mais diversos motivos.

Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar nessas situações!

  • Apesar de ser um recurso do iOS/iPadOS 17 (que está disponível em diversos modelos de iPhones), ele funciona apenas em aparelhos com uma câmera TrueDepth — responsável pelo Face ID.
  • Verifique se a função está de fato ativada, indo em Ajustes » Tempo de Uso » Distância da Tela.
  • Desative e ative o recurso novamente, caso ele já esteja ligado.
  • O recurso Distância da Tela só é ativado quando o iPhone/iPad detectar que você segura o aparelho a menos de 30 centímetros de distância do rosto por algum tempo (pelo menos uns dois minutos).
  • Verifique se a câmera TrueDepth não está sendo obstruída por uma película, capa ou sujeiras.
  • Confira se o seu rosto não está obstruído.
  • Resete o Face ID (nos ajustes do recurso), cadastre o seu rosto de novo e verifique se isso funcionará.
  • Desative o Acesso Assistido, indo até Ajustes » Acessibilidade » Acesso Assistivo.
  • Reinicie o iPhone ou o iPad.

Depois dessas dicas, tudo voltou a funcionar como deveria? 😊

via 360 Reader

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Time Machine não estiver funcionando?

Próx. Post

O que fazer se um acessório HomeKit não estiver respondendo

Posts Relacionados