Apesar da popularidade dos serviços de streaming, há usuários que, por diversas razões, preferem alugar/comprar filmes a partir de lojas digitais — como a iTunes Store, cujo acesso a filmes/séries pode feito pelo app Apple TV.
No entanto, algumas pessoas têm reclamado que determinados conteúdos adquiridos pelo app Apple TV estão simplesmente sem som — isso parece estar acontecendo em todas as plataformas onde o software está disponível, incluindo Apple TVs, smart TVs e dispositivos de streaming de terceiros, como o Roku.
A Apple não se manifestou sobre o problema, mas há especulações de que isso possa estar relacionado a um bug da gestão de direitos digitais (digital rights management, ou DRM) que impede o app Apple TV de decodificar a trilha sonora — embora todo o processo de aquisição tenha sido feito legitimamente.
Como se não bastasse o bug em si, vários clientes estão recebendo orientações mistas ao entrar em contato com o suporte da Apple. Segundo as informações, eles não podem garantir que vão fornecer uma nova cópia do filme — em vez disso, alguns usuários estão sendo reembolsados ao realizar uma reclamação sobre o problema.
Só que nem todo mundo está sendo reembolsado — segundo alguns relatos, o contato com a Apple foi inútil, já que a empresa não resolveu o problema nem forneceu o estorno da compra.
Alguém aí enfrentou ou está lidando com um problema semelhante?
via 9to5Mac