O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra tecnologia de nanopartículas que poderá tornar iPhones mais duráveis

Patente da Apple para camada de nanopartículas que deixa dispositivos mais resistentes

Numa época em que a (falta de) durabilidade dos aparelhos eletrônicos é posta em xeque todos os dias, a empresa que conseguir — ou quiser — bolar uma forma de tornar seus dispositivos mais duráveis terá uma vantagem bastante tentadora perante a concorrência. A Apple parece saber disso, como prova essa patente registrada recentemente e trazida à tona pelo Patently Apple.

Publicidade

A tecnologia registrada pelo invento descreve um revestimento imperceptível de nanopartículas num dado dispositivo; tal camada seria composta por algum tipo de polímero misturado com um outro elemento que aumente a dureza da camada externa dos aparelhos. Com isso, teríamos dois benefícios imediatos: tanto uma proteção aprimorada a riscos e danos estéticos como uma maior resistência a quedas e impactos.

O esquema abaixo mostra a tecnologia “em ação” na superfície de um dispositivo:

Patente da Apple para camada de nanopartículas que deixa dispositivos mais resistentes

A patente de número 20190104625 foi publicada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office) na última quinta-feira (4/4), mas seu pedido de registro foi feito no segundo trimestre do ano passado.

Publicidade

O fato é que a Apple gosta de dizer que os iPhones XS/XS Max/XR têm “o vidro mais resistente já colocado em smartphones”, e testes de resistência indicaram que os aparelhos mais recentes da Maçã têm, sim, uma capacidade (levemente) maior de sobreviver a quedas e impactos do que suas gerações anteriores. Mas acredito que tudo ficará ainda melhor — e mais perceptível — quando algo assim for implementado.

Que essa tecnologia não demore a chegar, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Huawei (também) quer vender seus modems 5G para a Apple [atualizado]

Próx. Post

Skype agora permite chamadas com até 50 pessoas; Google Maps e Vimeo ganham novidades

Posts Relacionados