O melhor pedaço da Maçã.

Display “Retina” não será limitado ao iPhone 4 (desculpa, donos de iPad!)

Quem não enxergava possibilidades para o novo display “Retina” fora do novo smartphone da Apple certamente não queria comprar um outro gadget da empresa com uma tela já defasada. E, para o desespero desses, ela existe e é forte: uma análise nos documentos do SDK da Apple — ligados aos tipos de imagens que podem ser usadas por aplicativos em diferentes resoluções do iPhone — revelou uma sintaxe específica para nomear arquivos que podem ser usados em uma resolução muito maior do que a possível na tablet da empresa até o momento.

Publicidade

Note que isso refere-se apenas a apps nativos, ou seja, não há menções a apps para iPhone que rodam no modo de compatibilidade do iPad. Da mesma forma que agora existem dois tipos de telas a serem suportadas por desenvolvedores em iPhones e (quem sabe, no futuro) iPods touch, haverá dois tipos de telas a serem suportadas por desenvolvedores ao projetar apps para o iPad, sendo uma delas a atual, com resolução de 1024×768 pixels (VGA).

Se a Apple empregar o display “Retina” numa futura geração do iPad, a sua resolução de imagem chegará a 2048×1536, suportando vídeos em HD 1080p nativamente. Não há como garantir se isso virá logo ou se vai demorar, mas o que importa é que já podemos esperar por mais produtos da empresa empregando essa nova tela no futuro.

Visando prevenir o desespero geral e exagerado de donos de iPad, eu chuto que o primeiro deles depois do iPhone 4 será um novo iPod touch. Até porque botar 326 pixels por polegada em um iPad não é um exercício de estagiário, então vamos poder esquecer isso por algum tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inauguração da primeira iTown do Rio de Janeiro ocorrerá depois de amanhã

Próx. Post

Estadão.com.br lança aplicativo Eleições 2010 para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados