O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft afirma que o Edge está agora mais rápido em Macs com chips M2

Banner do Microsoft Edge

A Microsoft divulgou uma nova publicação no blog do Edge na qual anunciou que, recentemente, foram habilitadas otimizações guiadas por perfil (profile-guided optimizations, ou PGO) em Macs com chips M2, de modo que foram registradas melhorias de até 20% do navegador nos principais benchmarks.

Publicidade

Agora, por exemplo, o escore do Edge ultrapassa os 500 pontos em Macs com M2 no Speedometer 2.1, o qual determina a capacidade de resposta de um navegador. Antes das otimizações, a pontuação era um pouco maior do que 400.

Já no MotionMark 1.2, a pontuação do Edge antes da otimização era pouco maior que 4.100 — após a PGO, ela chega a quase 5.100. Esse benchmark, vale notar, inclui um conjunto de testes gráficos que mede o desempenho de renderização de páginas da web que possuem muitos gráficos e animações.

Por fim, a pontuação do Microsoft Edge no JetStream — o qual mede a rapidez com que os navegadores podem iniciar e executar código — alcançou 350 após as otimizações, ante pouco mais de 300 pontos.

Pode ser que a Microsoft não tenha citado ou mesmo detalhado as otimizações nos Macs equipados com chips M3 pois elas não foram feitas ainda — de modo que os resultados poderão ser ainda melhores do que os divulgados acima.

É possível baixar o Microsoft Edge para Mac nessa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

visionOS 1.1 ganha primeira beta; iOS 17.4, iPadOS 17.4, macOS 14.4, watchOS 10.4 e tvOS 17.4 chegam às segundas

Próx. Post

Leilão da Receita tem iPhone 11 por R$630, iPhone 13 por R$1.800 e mais!

Posts Relacionados