Enquanto Steve Jobs luta para ficar fora da mídia, outro Steve, o Ballmer, adora aparecer — seja positiva ou negativamente, se bem que esta última forma é bem mais comum.
Ontem, em Nova York, o CEO da Microsoft cedeu uma entrevista a Steven Adler, editor-chefe da Business Week, durante o McGraw-Hill Annual Media Summit. Como sempre, a Apple foi um dos temas da conversa, sobre a qual ele disse:
A Apple ganhou cerca de um ponto [percentual em market share], mas agora eu acho que a maré já começou a virar na outra direção. A economia está prestativa. Pagar US$500 a mais por um computador nesse ambiente — com o mesmo hardware — só pra ter um logotipo nele? Eu acho que essa é uma proposta mais desafiadora para uma pessoa normal do que costumava ser.
Tudo isso, é claro, tem relação com os dados de vendas de Macs revelados esta semana pelo NPD Group. Os fatores para tal nós já explicamos aqui e aqui, mas Ballmer ainda parece estar doído pelos comerciais da campanha “Get a Mac”. Aliás, falando nisso, queremos novos, Apple! 🙂
Não dá nem pra perder tempo com alguém que diz que as duas únicas diferenças entre PCs convencionais e Macs são o logo da Apple e seu preço. Se bem que eu pagaria até US$1.000 extra pela maçã. 😛
[Via: Apple Watch.]