O melhor pedaço da Maçã.

Apple aumentará número de anúncios na App Store [atualizado]

App Store Meet Desenvolvedor

Embora tenha dificultado a vida de negócios que envolvem anúncios com recursos como a Transparência no Rastreamento em Apps (App Tracking Transparency, ATT), a Apple lucra muito com publicidade através da App Store.

Publicidade

Atualmente exibindo anúncios em dois locais diferentes da sua loja de aplicativos — na guia “Buscar” e nos resultados de pesquisa —, a Maçã aumentará em dois o número de espaços destinados a eles.

A App Store agora contará com anúncios também na seção “Hoje” e nas próprias páginas individuais de aplicativos.

Na aba destinada à curadoria da App Store, o anúncio será exibido no segundo bloco, com uma etiqueta que deixará claro que se trata de publicidade. A Apple deixou claro que todo o restante da aba “Hoje” permanecerá como é atualmente.

Quanto às páginas individuais, o anúncio estará na seção “Você Também Pode Gostar de”, e também contará com uma etiqueta azul destacando que trata-se de um conteúdo pago.

Publicidade

A publicidade nas páginas de aplicativos individuais não poderá ser direcionada — o que impedirá que um desenvolvedor anuncie seu próprio app na página de um software em específico.

Além disso, embora se aproxime da quantidade de anúncios presentes na Play Store, por exemplo, a App Store manterá o foco em privacidade e transparência — o que vem fazendo parte em cheio do discurso da Maçã.

via 9to5Mac

Atualização, por priscila klopper13/09/2022 às 20:00

Diversos desenvolvedores receberam hoje um email da Apple confirmando que haverá mais anúncios na App Store.

Publicidade

No email, a Maçã os convidou para um evento virtual no dia 21 de setembro, cujo título é (em tradução livre): “Se prepare para promover seu app nesta temporada de férias — com novas posições disponíveis em breve”.

Publicidade

Além disso, nos detalhes sobre o evento, a empresa afirma que “novas oportunidades estão chegando aos Apple Search Ads” já que será possível “promover seus apps através da App Store”.

Não tenho certeza se uma previsão para os novos posicionamentos de anúncios da Apple na App Store foi anunciada anteriormente, mas parece que eles estarão disponíveis para a “temporada de férias”

Isso significa que, de fato, outros locais — além da busca — na App Store estarão disponíveis para receber anúncios. Por fim, como a Apple disse que estará disponível na “temporada de férias”, essas novas opções poderão estar disponíveis para desenvolvedores antes mesmo do Natal.

via CNBC

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #486: “Apple Watch Pro”, novo Mac Pro, 5G “puro” no Brasil e muito mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: 13’s, Republique, GuitarLayers e mais!

Posts Relacionados