O melhor pedaço da Maçã.

Apple liderou mercado de tablets mesmo com queda nas vendas de iPads no 1º trimestre de 2024 [atualizado]

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher usando um iPad Pro

Segundo a IDC, a Apple teve uma queda de 8,5% nas vendas de iPads durante o primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. A ausência de novos modelos nos últimos 18 meses teria contribuído para o retrocesso.

Publicidade

De acordo com o levantamento, a Apple teria comercializado globalmente 9,9 milhões de tablets durante o período de janeiro a março.

Apesar da queda, a Apple manteve a liderança no mercado global de tablets, com 32% de participação de mercado. A Samsung ficou em segundo lugar, com 21,7%, enquanto nenhum outro concorrente conseguiu alcançar sequer uma participação de dois dígitos.

Embora a Apple não publique números específicos de remessas para iPads, a empresa divulgou ontem que sua receita trimestral com vendas de tablets totalizou US$5,6 bilhões, refletindo uma diminuição anual de 17%.

Publicidade

Olhando para o futuro, há sinais de otimismo. Analistas preveem uma possível retomada das vendas, dados os lançamentos esperados para breve — afinal, teremos o evento especial “Let Loose” na próxima terça-feira (7/5).

Há quem acredite que a Maçã deverá apresente novos iPads Air e Pro, além de acessórios renovados. Alguns vazamentos sugerem a introdução do primeiro iPad Pro com tela OLED, juntamente a um iPad Air de 12,9 polegadas.

Se esses rumores forem confirmados, é esperado que as vendas para o segundo trimestre tenham um aumento significativo, sinalizando uma possível recuperação para o mercado de tablets da empresa.

via Cult of Mac

Atualização, por Bruno Cardoso06/05/2024 às 09:02

A Canalys também divulgou hoje os seus dados sobre a performance do mercado global de tablets no primeiro trimestre de 2024 e, embora os números não mudem muito para as outras fabricantes, com a Apple as diferenças foram mais discrepantes:

Enquanto a IDC reportou uma queda de 8,5% nas vendas para a Apple, totalizando 9,9 milhões de iPads vendidos, a Canalys relatou um recuo de 13,9%, o que se traduziu em um pouco mais de 12 milhões de dispositivos vendidos. Além disso, enquanto a primeira firma de pesquisas divulgou um crescimento de 0,5% para o mercado como um todo, a Canalys trouxe um número um pouco mais animador: 1%.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$5.399,10
Preço parcelado: a partir de R$5.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad (9ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$3.419,10
Preço parcelado: a partir de R$3.799,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple expande rotas de bicicletas do app Mapas para os Países Baixos

Próx. Post

Apple Brasil libera vídeos com dicas para Macs, iPhones, Watches e AirPods

Posts Relacionados