O melhor pedaço da Maçã.

Divergindo da Meta, Tim Cook diz que metaverso deve ter limites

John Gress Media Inc / Shutterstock.com
Tim Cook, CEO da Apple, falando

Tim Cook vem, há alguns meses, dizendo em entrevistas o que acha de temas em alta no mundo da tecnologia, como o tão falado metaverso — termo popularizado pela Meta no ano passado, quando a empresa do Facebook ganhou o atual nome.

Publicidade

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple já havia deixado claro em algumas ocasiões que via futuro no metaverso e que a Maçã, inclusive, está investindo nele. Porém, com base no que observamos em relação à empresa até aqui, logo se imaginou que ele não se referia à definição mais canônica da palavra — um universo virtual separado do mundo físico —, e sim à incorporação de elementos de realidade aumentada em tecnologias usadas no mundo real.

Uma entrevista recente do executivo ao RTL Nieuws, inclusive, corrobora com esse entendimento. Afirmando não ter certeza se uma pessoa comum conseguiria explicar o que é o metaverso, ele destacou que considera a realidade virtual importante, mas que deve haver um limite:

É algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira boa, mas eu não acho que você quer viver toda a sua vida dessa maneira [virtualmente]. A realidade virtual é para períodos definidos, mas não uma maneira boa de se comunicar. Então, eu não sou contra, mas é dessa forma que eu enxergo.

O executivo também destacou que a tecnologia já está atualmente em muitos dos aplicativos presentes na App Store, mas que ela vai muito além:

Publicidade

Acho que a AR é uma tecnologia profunda que afetará tudo. Imagine de repente ser capaz de ensinar com AR e demonstrar as coisas dessa forma. Ou na medicina, e assim por diante. Como eu disse, vamos realmente olhar para trás e pensar em como vivemos sem AR.

Conforme apontam os rumores, a Apple estaria (já há algum tempo) desenvolvendo um headset de realidade aumentada/virtual, o qual poderá ser lançado no início do ano que vem. Será mais uma tentativa ambiciosa da gigante de Cupertino de emplacar um produto do gênero? E o mais intrigante: será que ela vai conseguir?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 10: conceito tem mostradores com Live Activities e novos apps

Próx. Post

Apple tem pedido negado novamente em briga com a Qualcomm

Posts Relacionados