O melhor pedaço da Maçã.
Framesira / Shutterstock.com
iPhone 12 Pro [Max] com 5G indicado em close

iPhones 12 impulsionaram receita de smartphones com 5G

Historicamente, os iPhones possuem uns dos maiores preços médio de venda (average selling prices, ou ASPs) do mercado — o que significa, entre outras coisas, que eles também geram uma das maiores receitas em vendas para a Apple, mesmo que o número bruto de unidades comercializadas seja menor que o de outras fabricantes.

Publicidade

Portanto, já era esperado que, com a implantação do 5G nos iPhones 12, a receita da Maçã nesse mercado aumentasse — e, segundo uma nova pesquisa da Counterpoint Research, foi exatamente isso que aconteceu durante o primeiro trimestre deste ano.

De fato, a Apple registrou a maior receita absoluta com a venda de smartphones 5G (53%) — e também foi a fabricante com a maior participação (34%) nas vendas no primeiro trimestre de 2021, seguida pela Samsung e pela Huawei.

Apesar da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a firma observou um aumento “consistente e resiliente” nas vendas de smartphones 5G em todas as regiões do mundo. Precisamente, os dispositivos habilitados para 5G capturaram mais de ⅔ (69%) da receita global de smartphones no primeiro trimestre deste ano.

Publicidade

Em termos de regiões, a China ainda é o maior mercado de 5G tanto em receita quanto em volume — daí o grande interesse da gigante de Cupertino no mercado chinês.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMessage é vulnerável a spyware israelense no iOS 14.6 [atualizado]

Próx. Post

iOS alcança Android em número de ativações nos EUA

Posts Relacionados