O melhor pedaço da Maçã.

Vivaldi 6.1 dá acesso ao chat do Bing e traz novos recursos

Vivaldi 6.1

O navegador Vivaldi ganhou hoje uma nova atualização, para a versão 6.1, que traz algumas novidades. A principal delas é o acesso ao chat do Bing com o sistema da OpenAI, que só funciona no Microsoft Edge e em outros aplicativos da Microsoft. A maneira por meio da qual o Vivaldi conseguiu implementar esse recurso, porém, é para lá de peculiar.

Publicidade

Segundo a equipe de desenvolvimento do navegador, eles historicamente têm um problema com o rol de informações User-Agent (que contêm dados sobre o browser e afins). Ao usar as do próprio Vivaldi, os usuários terminavam enfrentando dificuldades para entrar em certos sites, que só tinham os principais navegadores em suas listas de permissão.

Diante disso, o Vivaldi simplesmente mascarou-se com dados do Chrome, fingindo ser o browser do Google. Assim, usuários deixaram de enfrentar problemas, tendo agora acesso a uma melhor otimização gráfica direcionada ao Chrome, menor consumo de memória e recursos, e uma maior estabilidade.

Ao que parece, a empresa pensou, então, por que não fazer o mesmo com a “identidade” do Microsoft Edge? E foi fazendo exatamente isso que eles conseguiram implementar o acesso ao sistema de buscas do Bing usando o chat no navegador — que continua restrito a serviços da Microsoft, vale notar.

Além disso, agora você pode reorganizar a lista de diferentes Workspaces como desejar. Esse recurso foi introduzido na última atualização, permitindo organizar as suas abas em diferentes grupos, os Espaços de Trabalho, além de oferecer a possibilidade de dividir a tela entre diferentes abas, podendo-se alternar entre esses grupos facilmente.

Publicidade

Outra nova função introduzida com a versão 6.1 é a de copiar links de várias abas de uma só vez. Você agora pode selecionar as abas ou grupos de abas dos quais desejar e copiar os links simultaneamente, o que facilita bastante a vida de quem precisa enviar com frequência múltiplos sites e quer ganhar tempo.

Também foi reformulada a interface exibida ao abrir o Vivaldi pela primeira vez, com uma melhor demonstração dos recursos para usuários de primeira viagem. Há, ainda, uma série de correções de pequenos problemas no navegador, bem como no Vivaldi Mail, no Calendar e no Feed Reader.

Você pode baixar o Vivaldi 6.1 para macOS aqui [DMG].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon descontinuará apps do Luna para macOS e Windows

Próx. Post

Google Meet ganha melhorias no modo Picture-in-Picture (PiP)

Posts Relacionados