O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X tem a tela de smartphone “mais inovadora e de alto desempenho já testada”, afirma a DisplayMate

Tutorial do iPhone X

Quando um aparelho é lançado, além de diversos testes feitos aqui e ali por usuários, vemos também várias empresas especializadas em algumas áreas publicando suas avaliações.

Publicidade

Entre elas está a DisplayMate, que costuma analisar a qualidade das telas dos novos smartphones. Portanto, como o iPhone X acaba de ser lançado, a empresa divulgou os resultados alcançados pelo novo aparelho.

iPhone X deitado e de lado

Primeiramente, a DisplayMate reconheceu que o iPhone X possui a tela de smartphone “mais inovadora e de alto desempenho” que já testou — mas não se esqueceu de parabenizar a Samsung por “desenvolver e fabricar a excelente tela OLED do dispositivo”. O aparelho, então, teve todos os aspectos de tela analisados, quebrando recordes nas categorias de precisão de cores absoluta mais alta, brilho de tela cheia mais alta para smartphones OLED, classificação de contraste de tela cheia mais alta na luz ambiente e maior relação de contraste. Ele também apresentou a menor reflectância da tela e menor variação de brilho com um ângulo de visão.

Como já sabemos, a tela OLED do iPhone X possui 5,8 polegadas e é um pouco mais alta que a dos demais aparelhos da Maçã, com uma proporção de 19,5:9, o que é 22% maior que a dos iPhones anteriores e bem mais “alongada” que a maioria dos smartphones. Juntando isso à resolução de 2436×1125 pixels, a DisplayMate afirmou que o painel do aparelho oferece uma “definição de imagem significativamente aprimorada”, adicionando ainda que, a este ponto, é “totalmente sem sentido” que a Apple aumente ainda mais a taxa de pixels por polegada dos iPhones, já que não haveria mais quaisquer benefícios visuais para os usuários.

Em termos de ângulo de visão, o painel OLED do iPhone X é ligeiramente inferior em relação às telas LCD dos aparelhos anteriores quando visto num ângulo oblíquo de 30 graus — assunto já tratado pela própria Apple como “uma característica da tecnologia”. Segundo a DisplayMate, entretanto, a perda é mínima e não afeta fundamentalmente a experiência de uso do aparelho. A presença do padrão de cores DCI-P3, mais amplo do que o onipresente sRGB, também ganhou elogios por parte da empresa, com uma precisão máxima de cores ampliada pelo painel “precisamente calibrado”, que, segundo o veredito, transforma a tela do iPhone X num “display altamente apurado, de alta performance e fantasticamente bonito”.

Publicidade

A análise completa, com todos os mínimos detalhes, pode ser lida nesta página.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Câmera do iPhone X conquista 97 pontos em teste da DxO Labs e não consegue superar o Google Pixel 2

Próx. Post

Apple refuta alegações do New York Times sobre realocação de investimentos para um paraíso fiscal [atualizado]

Posts Relacionados