Não é novidade para ninguém que a Apple está investindo pesado na Índia, mercado que é visto como sendo de grande potencial para o projeto de expansão da empresa. Em meio a um processo de aceleração das contratações para as suas primeiras lojas físicas no país, agora a Maçã anunciou que já gera 1 milhão de empregos por lá.
A informação foi dada pela vice-presidente de operações de produtos da empresa, Priya Balasubramaniam, segundo relatou o The Hindu BusinessLine. No Bengaluru Tech Summit, a executiva destacou que esse número inclui tanto funcionários próprios da empresa quanto pessoas envolvidas no crescente mercado de desenvolvimento de aplicativos para iOS.
Segundo Balasubramaniam, a Apple está investindo pesado no mercado indiano com o objetivo de expandir seu alcance no país e se envolver com mais fornecedores locais. O grande foco, agora, após o bem-sucedido lançamento dos seus produtos online, são as lojas físicas.
A Apple havia estabelecido sua loja online na Índia, oferecendo uma gama completa de produtos e serviços da empresa diretamente aos clientes indianos. Também estamos ansiosos para uma expansão ainda maior com as lojas físicas de varejo.
Com quase 1,4 bilhão de habitantes, a Índia é vista como um potencial mercado de ouro para a Apple, que vê as empresas concorrentes nadarem de braçada no que se refere a produtos tecnológicos. Só para se ter uma ideia, apenas cerca de 3% dos smartphones no país são iPhones, número que a Maçã pretende obviamente elevar nos próximos anos.
Os muitos investimentos, por enquanto, vêm trazendo bons frutos para a empresa. Somente com o lançamento da Apple Store Online no país, por exemplo, as vendas de Macs triplicaram por lá no primeiro trimestre de 2021 — houve um crescimento de 335,5% em comparação ao mesmo período de 2020.
via iMore